|
| Fruto da Gratidão - Presente Diário |
Fruto da Gratidão
Leitura Bíblica:
Deuteronômio 15:1-11
Versículo Chave:
"Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!"
Salmos 103:2
Palavra Resumida
A leitura bíblica toca-me o coração. Foi escrita há milhares de anos, mas continua atualíssima. O versículo sete recomenda ser generoso com os pobres em Israel, e faríamos muito bem em também observar esse princípio.
Conhecendo a ganância humana, Deus ordenou que, a cada sete anos, deveria haver um ano de perdão para qualquer dívida contraída por israelitas. Dessa forma, garantia-se aos devedores uma forma de escapar do círculo vicioso das dívidas, renovando a oportunidade de recomeçar a vida.
Já os credores eram lembrados de que tinham recebido sua terra como presente de Deus, e que deveriam ser igualmente generosos com os necessitados. Em Israel, o empréstimo jamais deveria ser meio de enriquecimento, por isso Deus ainda acrescenta o alerta de que a proximidade do ano do perdão das dívidas também não poderia ser usado como desculpa para negar auxílio a quem precisasse.
Os israelitas deveriam aprender que ajudar quem estava em dificuldades não era um negócio, mas uma consequência do relacionamento de Deus com seu povo. Cuidar bem dos pobres faria com que Israel desse bom testemunho de Deus perante as outras nações.
Assim é conosco também: o que sou, tenho e escrevo hoje é fruto da bondade de Deus comigo. Por isso, quando somos generosos com nosso dinheiro, atenção e tempo ao ajudar o próximo, engrandecemos o nome de Deus.
Nossa gratidão a Deus deve produzir generosidade com o próximo.
Manoel de Jesus Thé, São Paulo/SP
WIKIHOW. Fruto da Gratidão. [S.I.] 2022.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 11 de Junho de 2022.
Postar um comentário
Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida