Temor - Presente Diário 27Set2022


Temor

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
"Vi no céu outro sinal, grande e maravilhoso: sete anjos com as sete últimas pragas, pois com elas se completa a ira de Deus.
Vi algo semelhante a um mar de vidro [...]"

"Vi no céu outro sinal, grande e maravilhoso: sete anjos com as sete últimas pragas, pois com elas se completa a ira de Deus.
Vi algo semelhante a um mar de vidro misturado com fogo, e, de pé, junto ao mar, os que tinham vencido a besta, a sua imagem e o número do seu nome. Eles seguravam harpas que lhes haviam sido dadas por Deus,
e cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro: "Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações.
Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos".
Depois disso olhei, e vi que se abriu no céu o santuário, o tabernáculo da aliança.
Saíram do santuário os sete anjos com as sete pragas. Eles estavam vestidos de linho puro e resplandecente, e tinham cinturões de ouro ao redor do peito.
E um dos quatro seres viventes deu aos sete anjos sete taças de ouro cheias da ira de Deus, que vive para todo o sempre.
O santuário ficou cheio da fumaça da glória de Deus e do seu poder, e ninguém podia entrar no santuário enquanto não se completassem as sete pragas dos sete anjos."

"Quem não te temerá, ó Senhor? Quem não glorificará o teu nome? Pois tu somente és santo. Todas as nações virão à tua presença e te adorarão, pois os teus atos de justiça se tornaram manifestos"."
Apocalipse 15:1-8 Apocalipse 15:4

Palavra Resumida

Há muitas pessoas que são temidas, como alguns líderes autoritários e os extremistas. Eles geralmente causam medo por sua capacidade de agir com crueldade, pois são maus e se consideram superiores aos outros. Contudo, são apenas humanos.

Mas você já imaginou sentir medo de alguém que seja bom e correto? Normalmente você não teme “pessoas de bem”, certo? No entanto, pense na seguinte situação: você traiu seu melhor amigo. É provável que você se sinta temeroso ao encontrá-lo. Ou seja, pessoas boas também podem ser temidas.

Tendo estes exemplos em mente, quero convidá-lo a pensar em Deus. Ele é bondoso e justo; não há erros nos atos de Deus, que sempre são corretos. Ele ama o ser humano de maneira incondicional, a ponto de entregar seu único Filho para morrer na cruz no lugar dos verdadeiros culpados – nós.

O homem constantemente lhe desobedece, trai, ama o que é passageiro com muito mais intensidade do que a Deus, muitas vezes tenta se esconder dele e quer andar por um caminho diferente do que o Senhor deseja. Todavia, chegará o momento em que todos terão de se encontrar com ele.

Pode ser que você tenha muito medo deste dia, pois Deus é totalmente justo e você não é. Se você se sente assim quando lê um texto bíblico como o de hoje, quero motivá-lo a se curvar na presença desse Deus santo.

Confesse a ele os seus erros e desvios e dedique-lhe sua vida. Você entenderá que na Bíblia “temer a Deus” nem sempre significa “medo”, mas às vezes traz a ideia de “respeito, reverência”.

O cristão teme ao Senhor, pois sabe quem ele é – totalmente santo, poderoso, o criador e sustentador do Universo. Tudo, inclusive o fim da História, está em suas mãos. Isso não traz medo, mas confiança plena neste Deus.

Quem vive com Deus não precisa temer encontrá-lo no Juízo final.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
PASSIG, Marcos, Blumenau/Sc Temor. [S.I.] 2022.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 27 de Setembro de 2022.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida