Persevere - Presente Diário 6Set2022

Persevere - Presente Diário
Persevere - Presente Diário

Persevere

Leitura Bíblica:
1 Reis 11:4-8
Versículo Chave:
Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio
Apocalipse 2:5a

Palavra Resumida


[...]

Salomão tinha tudo para ser um grande rei. Seu pai, Davi, havia deixado para ele um reino sólido e em paz, além de um belo exemplo de fidelidade ao Senhor.

Logo no iní­cio do governo de Salomão, Deus lhe apareceu e perguntou o que ele desejava. O jovem rei pediu e recebeu sabedoria sem precedentes, mas também ganhou riqueza e fama.

Apesar disso tudo, não foi um rei tão notável quanto seu pai. A leitura de hoje nos mostra o que aconteceu: embora tenha sido fiel quando jovem, ele se desviou dos caminhos do Senhor no fim da vida, passando a adorar todas as divindades dos povos ao redor. Ele começou muito bem, mas terminou mal.

Por experiência própria, afirmo que é maravilhoso passar a juventude caminhando com Cristo. Mas não posso ter uma postura arrogante e achar que, por estar firme até agora, estou isenta de cometer o mesmo erro que Salomão.

Nós somos humanos e, por isso, sujeitos a falhas. Se Salomão foi o homem mais sábio do mundo e ainda assim se afastou de Deus, quanto mais eu e você podemos cair nessa armadilha! A advertência do apóstolo Paulo é válida: aquele que pensa estar em pé, cuidado para que não caia (1Co 10.12).

Por outro lado, começar a vida longe dos caminhos do Senhor não é sinônimo de já estar condenado. Deus nos dá, diariamente, oportunidade de nos arrependermos de fazer coisas que lhe desagradam, bem como oferece a chance de viver o restante dos nossos dias de um modo que o glorifique.

O mesmo se aplica a quem começou bem, mas caiu: é possí­vel arrepender-se e voltar para o caminho da Vida. O erro de Salomão – e de muitos de nós – foi a falta de perseverança.

É preciso buscar a Deus todos os dias e cultivar esse relacionamento falando com ele (pela oração) e o ouvindo (lendo a Bí­blia). Em caso de queda, arrepender-se e continuar essa busca. Dia após dia, permaneça no Caminho. Persevere.

“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês” (Jo 15.4)

Bruna Brasil Pereira Garcia Lima, Goiânia/GO

WIKIHOW. Persevere. [S.I.] 2022. Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 6 de Setembro de 2022.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida