Prática - Presente Diário 15Set2022


Prática

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
"Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos[...]"

"Exortamos vocês, irmãos, a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos.
Tenham cuidado para que ninguém retribua o mal com o mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos.
Alegrem-se sempre.
Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.

"Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.".
1 Tessalonicenses 5:14-16,18 Atos 16:25

Palavra Resumida

Em nome de Jesus, Paulo e Silas expulsaram um demônio de uma escrava, o que a impediu de continuar prevendo o futuro. Seus donos não gostaram de perder a fonte de lucro e fizeram com que fossem presos.

Que injustiça! Não tinham feito nada errado: estavam na prisão por fazer o bem... Podiam passar o tempo reclamando, mas o que fizeram? Oraram e louvaram a Deus!

Certamente os outros presos perceberam sua atitude, bem diferente do esperado numa situação daquelas. Foi com propriedade que Paulo, mais tarde, escreveu o texto que lemos hoje. Ele não apenas ensinava, mas vivia o que pregava.

Meu marido e eu estávamos ensinando um grupo de pré-adolescentes sobre o Sermão do Monte. Um dos garotos era muito briguento, daqueles que “não levam desaforo para casa”, e não concordava com a ideia de não reagir, ensinada por Jesus (Mt 5.39). Numa manhã fria, resolvemos que o estudo seria na frente da igreja, onde havia banquinhos expostos ao sol.

Estávamos nos divertindo, quando de repente surgiu um homem aparentemente drogado. Ele foi em direção ao meu marido e bateu nele, que não revidou e ainda tentou ajudá-lo.

Confesso que fiquei com muito medo, mas aquilo causou um grande impacto naquele garoto. Ele questionava meu marido: “Por que você não bateu nele?” Uma simples atitude ensinou mais do que as nossas palavras.

As pessoas vão crer na nossa mensagem quando nós a praticarmos primeiro. Se Paulo ficasse reclamando quando estava preso (e aquela não foi a única vez), como as pessoas acreditariam ser possí­vel ser grato em qualquer circunstância ou estar contente em toda situação?

Por isso, cuidado com suas atitudes – elas serão observadas por Deus e pelas pessoas ao seu redor! Que sempre surpreendamos positivamente quem nos observa ao praticar o que a Bí­blia ensina, em vez de termos uma reação “normal” numa situação adversa.

Praticar o amor ao próximo fala mais alto que milhares de palavras bonitas.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Para ouvir esta devocional clique no botão abaixo:
Para assistir ao vídeo desta devocional clique abaixo::

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
RIBAS, Vanessa Tiede Weiler, Caieiras/SP Prática. [S.I.] 2022.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 15 de Setembro de 2022.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida