Autoridade - Presente Diário 29Out2022



Autoridade

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele [...]

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.
Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.
Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.
Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.
É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho.
Dêem a cada um o que lhe é devido: Se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra.

Paulo respondeu: "Irmãos, eu não sabia que ele era o sumo sacerdote, pois está escrito: ‘Não fale mal de uma autoridade do seu povo’ ".
Romanos 13:1-7 Atos 23:5


Palavra Resumida

Sempre que há eleições governamentais, ficamos felizes ou preocupados com a escolha feita, dependendo de nossa preferência. Todavia, a leitura de hoje diz que toda autoridade é instituída por Deus e que, por isso, devemos nos sujeitar a ela.

Rebelar-se contra ela e desobedecer é colocar-se contra o Senhor. Temos a responsabilidade de votar bem ao escolher nossos governantes, buscando orientação de Deus de forma consciente.

No entanto, uma vez eleitas as autoridades, o Senhor espera que seus filhos obedeçam a elas e façam o bem que estiver ao alcance de cada um.

Não é nossa tarefa proteger-nos contra os erros do governo. E, por pior que seja o governante, o único motivo para ter medo dele é praticar algum crime.

Os livros de Reis, que descrevem os atos dos líderes de Israel e Judá, mostram que houve tanto os que fizeram o bem quanto os que agiram mal. Os que insistiam em se rebelar contra Deus receberam o castigo previsto para sua maldade.

Ou seja, sabendo disso ou não, as autoridades estão debaixo do comando de Deus e sempre prestarão contas de seus atos diante da autoridade soberana do Senhor.

Nem mesmo Jesus, o perfeito Filho de Deus, se levantou contra as autoridades de sua época quando o condenaram injustamente, embora tenha sido claro ao acusar suas atitudes contrárias à Lei.

Isso mostra que, em casos muito específicos, uma recusa em obedecer ao governo pode ser justificada, se a ordem for contrária à Palavra de Deus – mas essa é a exceção, não a regra.

Por outro lado, também não se trata de defender todos os atos do governo, como se estes viessem do próprio Senhor.

Antes, Paulo ressalta a verdade de que o povo de Deus tem a responsabilidade de seguir as ordenanças do Senhor, sujeitar-se aos líderes que este lhe der e orar uns pelos outros, inclusive por bons ou maus governantes.

Todas as pessoas estão debaixo da autoridade divina, inclusive os governantes humanos.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
CAVALHEIRO, José Donato, Vinhedo/SP  Autoridades. [S.I.] 2022.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 29 de Outubro de 2022.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida