Força e coragem - Presente Diário


Força e Coragem

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Eu te louvarei, Senhor, de todo o coração; diante dos deuses cantarei louvores a ti.
Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu [...]

Eu te louvarei, Senhor, de todo o coração; diante dos deuses cantarei louvores a ti.
Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra.
Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem.
Todos os reis da terra te renderão graças, Senhor, pois saberão das tuas promessas.
Celebrarão os feitos do Senhor, pois grande é a glória do Senhor!
Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes, e de longe reconhece os arrogantes.
Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras.
O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!

se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
Salmos 138:1-8 2 Crônicas 7:14


Em nossa jornada, sempre precisamos de força e coragem. O salmista sabia disso: o exaltado Senhor olha para os humildes e responde ao seu clamor.

Ele nos ouve quando estamos angustiados e em perigo. A marca da vida cristã é este acesso a Deus por meio de uma simples oração – e nunca faltam motivos para conversar com ele, seja para agradecer, louvar ou pedir.

Os seguidores de Jesus dependem dele em tudo, até para receber força e coragem para os desafios que enfrentam diariamente. No versículo em destaque, o Senhor diz aos israelitas que honraria aqueles que se humilhassem diante dele. Hoje também ele vê a atitude de quem o busca, se é sincera ou não.

Na Bíblia há diversos registros de orações feitas a Deus, mas o exemplo maior é o do próprio Jesus. Enquanto viveu na terra, ele demonstrou a importância da oração praticando-a.

O Evangelho de Lucas é o que mais menciona Jesus orando. Possivelmente seu escritor ouviu os apóstolos e outras testemunhas oculares contando suas experiências com o Mestre.

Seu grande poder foi comprovado na realização de muitos milagres, quando acalmou o mar, ressuscitou mortos, expulsou demônios...

o Filho de Deus, tão poderoso, também buscava o Pai em oração. Ele orou, por exemplo: antes de escolher seus discípulos (Lc 6.12)); no monte onde ocorreu a transfiguração (Lc 9.29)); em particular (Lc 9.18)); quando ensinou a oração do Pai Nosso (Mt 6.9-13); na última ceia (Lc 22.17,19); no Monte das Oliveiras (Lc 22.42) e até quando estava pregado na cruz (Lc 23.34,46).

Em muitos momentos, ele precisou receber força e coragem para cumprir sua missão. Quanto mais nós, então, devemos buscá-las em Deus por meio da oração!

O Senhor está atento ao nosso clamor e em nossa atitude humilde ao buscá-lo.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
GARCIA, João Fernandes, Oakville/Ontario/CAN  Força e Coragem. [S.I.] 2022.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 14 de Outubro de 2022.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida