Fuja! - Presente Diário 19Out2022


Fuja!

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. [...]

Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor.
Gálatas 5:16-21 2 Timóteo 2:22


Palavra Resumida

Fugir não parece um conselho apropriado para se dar hoje em dia. “Lute!” ou “enfrente os desafios!” está bem mais de acordo com o espírito da atualidade, em que muitas pessoas gostam de aventuras e de viver “perigosamente” e pensam que fugir é covardia.

Mas há diversos tipos de fuga. Pode-se fugir por medo, ou das consequências de um erro, ou de um compromisso, ou de uma responsabilidade. Por outro lado, há também a fuga estratégica, planejada, inteligente, quando se está em desvantagem diante de um inimigo, mas a vitória é vital.

Com certeza é desse último tipo que Paulo fala ao seu jovem filho na fé, Timóteo, no versículo destacado. Observe que na leitura bíblica indicada o mesmo apóstolo já lembrava que a carne (a nossa natureza humana) deseja tudo o que é contrário ao Espírito Santo.

Ela luta para satisfazer a si mesma, impedindo o cristão de fazer o que deseja, a saber, o bem, a vontade de Deus, o que é próprio do Espírito (e está descrito nos v. 22-23).

Mais adiante, em Gálatas 6.7-8, Paulo ainda alerta que semear para a carne, isto é, ceder aos desejos citados nos vs. 19-21, produzirá uma colheita de destruição e ruína.

Mas por que fugir, e não lutar contra isso? Uma boa resposta está em Efésios 6.10-18: nosso inimigo não é humano, mas o próprio Satanás. Sozinhos, somos fracos demais para enfrentá-lo; só as armas espirituais dadas por Deus nos ajudam.

Assim, tudo fica mais claro: não se trata de fugir de forma tresloucada, com medo, dessas “paixões da carne” e “desejos malignos”, que, se alimentados, nos levam para longe do Senhor.

Em vez disso, corramos com rumo certo, em direção à “boa, perfeita e agradável vontade de Deus”
(Rm 12.2). Ele nos ajudará a alcançar aquele estilo de vida que lhe agrada, pautado em justiça, fé, amor, paz e pureza.

Correr para Deus é a melhor forma de fugir da tentação de satisfazer os próprios desejos.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
BERTUNE, Genevaldo Edino de Souza, Jundiaí/SP  Fuja!. [S.I.] 2022.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 19 de Outubro de 2022.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida