Grátis - Presente Diário 30Out2022

Grátis - Presente Diário

Grátis

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei [...]

Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à lei? Não, mas no princípio da fé. Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei.

sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:21-28 Romanos 3:24


Palavra Resumida

O pensamento popular distorceu o conceito de pecado e o fez parecer uma coisa gostosa que um “deus-desmancha-prazeres” insiste em proibir. Alguns dizem: “Não sou pecador, sou uma pessoa honesta que nunca fez mal a ninguém”.

Mas a leitura bíblica de hoje traz uma má notícia: todos, sem qualquer exceção, pecamos e, em consequência, fomos separados da fonte de vida, amor e luz.

Talvez jamais tenhamos erguido um dedo para prejudicar alguém, mas a Palavra é taxativa: todos somos pecadores e, por isso, fadados à separação de todo bem.

Na verdade, pecado é colocar o próprio desejo acima da vontade do Criador; e todos, sem exceção, de um jeito ou de outro, temos feito prevalecer a nossa própria vontade em detrimento da divina.

Ora, se faço que minha vontade prevaleça sobre a dele, mesmo sem perceber estou a me colocar acima dele, como um deus. Ofensa de dimensão eterna, irreparável: a Palavra diz que qualquer coisa que tentemos fazer para remediar isso jamais será suficiente. É uma situação desesperada!

Mas a leitura de hoje traz também uma notícia maravilhosa. Leia o verso em destaque: embora culpados e sem a menor condição de fazer coisa alguma para reparar a ofensa, somos justificados (Deus nos atribui justiça) gratuitamente (mesmo sem mérito). De graça, porque Jesus Cristo já pagou o preço.

Que dificuldade o ser humano tem para entender algo tão maravilhoso! A gente sempre acha que precisa fazer alguma coisa, que tem que custar algo. Mas já custou – para ele.

Agora basta, pela fé, render-se ao Senhor em busca de reconciliação e aceitar a intermediação de Jesus. É só pela graça – favor concedido sem merecimento, por meio da fé. E ele prometeu jamais jogar fora quem o procura com coração sincero.

Não importa o quanto seus pecados são graves, Jesus pode perdoar totalmente.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
JÚNIOR, Miguel Herrera, Bragança Paulista/SP  Grátis. [S.I.] 2022.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 30 de Outubro de 2022.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida