Reforma - Presente Diário 31Out2022

Reforma

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, [...]

Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.
Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".

Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".
Romanos 1:16,17 Romanos 1:17


Palavra Resumida

Muitos não gostam de fazer reformas em suas casas, mas podem ser necessárias com o decorrer do tempo. Recomenda-se fazer uma reserva financeira para arcar com os custos de manutenção e não ser pego de surpresa. A reforma traz de volta a beleza que a casa tinha ou pode até melhorá-la.

Na história da igreja cristã também tivemos uma Reforma. Quando Martinho Lutero estudou o texto de hoje, sua compreensão da vida com Deus foi transformada. Em 31 de outubro de 1517, ele pregou suas 95 teses na porta da igreja do castelo de Wittenberg.

Suas críticas tiveram como ponto de partida a escandalosa venda de indulgências (do perdão). Para Lutero, a igreja de sua época tinha se afastado das Escrituras.

Talvez você se pergunte: isto é possível? Infelizmente é. Esse afastamento não foi um acontecimento limitado ao século 16, mas acontece hoje também.

Há líderes que ensinam doutrinas erradas, induzindo seus ouvintes a praticá-las. Todavia, todo falso mestre deverá prestar contas a Deus por sua conduta (veja 2 Pedro 2).

Hoje temos muita facilidade de dispor de uma Bíblia. Lutero se dedicou com afinco à tradução do texto bíblico para a lí­ngua alemã, a fim de que o povo pudesse ler pessoalmente as Escrituras.

Nós não precisamos ser enganados por falsos ensinos, basta nos voltarmos para a Palavra de Deus e estudá-la. Assim, nós mesmos podemos ser um instrumento de Deus para reformar a igreja sempre que necessário.

Não significa mudar os bancos de lugar, aumentar ou diminuir o som, mas lutar para que a Palavra de Deus seja ensinada com temor.

Uma igreja bíblica anunciará que Deus transforma a vida das pessoas, não com base em suas boas obras ou na obediência a regras, mas pela fé em Jesus Cristo (outro importante princípio defendido pelos reformadores).

O cristão é uma nova criatura, mas constantemente precisa ser renovado pela Palavra de Deus.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
PASSIG, Marcos, Blumenau/SC,  Reforma. [S.I.] 2022.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 31 de Outubro de 2022.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida