A Chave - Presente Diário 9Nov2022


A chave

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Voltei-me para ver quem falava comigo. Voltando-me, vi sete candelabros de ouro [...]

Voltei-me para ver quem falava comigo. Voltando-me, vi sete candelabros de ouro
e entre os candelabros alguém "semelhante a um filho de homem", com uma veste que chegava aos seus pés e um cinturão de ouro ao redor do peito.
Sua cabeça e seus cabelos eram brancos como a lã, tão brancos quanto a neve, e seus olhos eram como chama de fogo.
Seus pés eram como o bronze numa fornalha ardente e sua voz como o som de muitas águas.
Tinha em sua mão direita sete estrelas, e da sua boca saía uma espada afiada de dois gumes. Sua face era como o sol quando brilha em todo o seu fulgor.
Quando o vi, caí aos seus pés como morto. Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: "Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último.
Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades.

"Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso".
Apocalipse 1:12-18 Apocalipse 1:8


Palavra Resumida

O livro bíblico do Apocalipse, por si só, desperta medo e desconforto em muitas pessoas. Em outras, desconfiança. Outros, ainda, consideram-no tão complicado que não querem nem falar sobre o assunto.

No geral, parece que apenas um grupo pequeno de indivíduos de fato gostam de lê-lo e tiram proveito dele. É uma pena, pois o Apocalipse é a “cereja do bolo” da palavra de Deus.

Não podemos ser simplistas ao falar de Apocalipse, mas também não devemos complicar demais. Assim como toda a Bíblia, ele exige estudo dedicado, devoção reverente e fé para ser compreendido.

Assim, perceberemos que seu objetivo é exatamente tirar o medo. Aliás, para quem se arrependeu de viver sem Deus e entregou sua vida a Jesus Cristo, é um livro consolador! Já quem ainda vive longe do Senhor, tomando suas próprias decisões, deveria mesmo ter medo da eternidade.

Quando assistimos um filme ou algo similar, geralmente a moral da história se torna clara no final, às vezes só na última cena. O Apocalipse é diferente. A leitura bíblica de hoje já traz a “moral da história”, que serve como uma chave para abrir e dar entendimento sobre todo o livro.

João está diante de uma visão grandiosa e gloriosa de Jesus. Quando cai, como morto, o Senhor o toca e diz: “Não tenha medo... estou vivo para todo o sempre e tenho as chaves da morte e do inferno!”

Que maravilha! Consciente ou inconscientemente, os aspectos que mais angustiam o ser humano são a morte e o inferno.

Ninguém tem resposta e solução para a morte, nem conhecimento sobre o que vem depois dela. Isso gera um temor que afeta todas as situações da vida, em especial os relacionamentos.

Agora Jesus está dizendo para João: “Eu tenho as chaves! Tudo está em minhas mãos!” Esse é o consolo verdadeiro.

A confiança total em Deus e em sua soberania são a chave para ler o Apocalipse sem medo e viver com segurança!

Todos os livros bíblicos merecem ser estudados, mesmo os mais complicados, pois todos refletem o amor de Deus.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
HEINZ, Alison Diogo, Blumenau/SC  A chave. [S.I.] 2022.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 9 de Novembro de 2022.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida