Culpa - Presente Diário 7Nov2022

Culpa - Presente Diário

Culpa

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, [...]

Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá-lo.
O anjo do Senhor disse a Satanás: "O Senhor o repreenda, Satanás! O Senhor que escolheu Jerusalém o repreenda! Este homem não parece um tição tirado do fogo? "
Ora, Josué, vestido de roupas impuras, estava de pé diante do anjo.
O anjo disse aos que estavam diante dele: "Tirem as roupas impuras dele". Depois disse a Josué: "Veja, eu tirei de você o seu pecado, e coloquei vestes nobres sobre você".

"Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".
Zacarias 3:1-4 João 8:11


Palavra Resumida

Para ajudar a entender a incrível leitura bíblica de hoje, vale explicar: Satanás é o acusador que incrimina, que aponta culpa.

O sumo sacerdote Josué representa a nação judaica, e as “roupas sujas” referem-se ao pecado (rebeldia e desobediência a Deus). Portanto, vemos Satanás querendo acusar a nação de Judá por seus erros.

Era basicamente uma reinvindicação de “paternidade”, como se dissesse: “Quem faz o que Deus reprova e o que eu aprovo pertence a mim”. No entanto, o Senhor remove o pecado do sacerdote e lhe dá roupas limpas novamente.

O perdão de Deus é algo lindo. Destaco dois outros textos bíblicos que mostram o quanto esse perdão é completo: Miqueias 7.18-20 diz que Deus lança o pecado nas profundezas do mar, e Isaías 43.25 afirma que ele apaga as transgressões e não se lembra mais delas.

Veja bem: é normal que a consciência do pecado faça a gente se sentir mal, mas isso deve levar a arrependimento e confissão. As acusações de Satanás querem nos impedir de chegar a esse ponto.

Quando desviamos nosso foco de Cristo, da sua cruz e do sangue que Jesus derramou ali, esquecemos que a morte e a ressurreição de Jesus representam a derrota do nosso acusador. O sangue de Jesus é suficiente para nos lavar de todo o pecado e nos purificar de toda a injustiça (1Jo 1.7,9).

E, se Cristo já apagou os pecados e derrotou o acusador, isso também elimina a culpa de quem foi reconciliado com o Senhor. A culpa de que Satanás tenta acusar já foi apagada na cruz.

Agora, apenas uma pessoa poderia acusar e condenar o filho de Deus, mas por sua misericórdia ele não o faz. Confrontado com uma mulher pega em adultério, Cristo disse aos religiosos que queriam sua morte: “Atire a primeira pedra quem nunca pecou”.

Todos foram embora, menos Cristo. Ele poderia apedrejar a mulher, mas disse: “Eu também não a condeno. Vá e abandone o pecado”.

Cristo levou todos os seus pecados e culpas na cruz. Se você crê nisso, Satanás não terá do que acusá-lo.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
ALMEIDA, Gabriel de Araújo, Ouro Branco/MG  Culpa. [S.I.] 2022.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 7 de Novembro de 2022.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida