O Farol - Presente Diário 3Nov2022


O Farol

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. [...]

"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus".

Pois assim o Senhor nos ordenou: ‘Eu fiz de você luz para os gentios, para que você leve a salvação até aos confins da terra’ ".
Mateus 5:14-16 Atos 13:47


Palavra Resumida

Conta-se que um homem resolveu visitar um farol às margens do oceano. Chegando lá, achou o lugar sombrio, escuro, frio e solitário. Meio amedrontado, perguntou ao homem que tomava conta do farol: “O senhor não tem medo de trabalhar e viver neste lugar?”

O faroleiro respondeu: “Não, porque aqui nós nunca pensamos em nós mesmos”. O visitante achou aquilo estranho e quis saber: “Como assim?” A resposta foi: “Sei que estou perfeitamente seguro aqui.

Por isso, posso me concentrar em manter a luz desse farol funcionando e os refletores, bem limpos, para que quem estiver em perigo lá fora também encontre o caminho para a segurança”.

Sem necessidade de preocupar-se consigo mesmo, ele podia viver totalmente dedicado à sua profissão: ser faroleiro em tempo integral.

“Seja você mesmo” é uma frase que ouvimos com frequência. Normalmente, quer dizer: “Faça o que quiser, não se preocupe com os outros”. Ou: “Seja sincero, não esconda seus sentimentos”.

No entanto, a leitura bíblica aponta para outra direção. Jesus diz aos seus seguidores: “Vocês são a luz do mundo” (ênfase nossa).

Assim, para o cristão, “ser ele mesmo” significa agir como o faroleiro: dedicar-se 100% à sua tarefa – porque do resto ele sabe que Deus cuidará. Ele não teme porque está seguro, alicerçado na Rocha que é Cristo.

Sem perder tempo com preocupações e ansiedades que não tem como mudar, concentra-se em manter acesa sua luz, isto é, viver de forma coerente com sua fé, agindo e falando conforme os ensinos do Evangelho, mostrando assim aos outros onde está o porto ou a passagem segura para atravessar a escuridão e as tempestades que volta e meia enfrentamos.

O pregador Charles Spurgeon disse certa vez: “Lâmpadas não falam, mas brilham... Que suas ações brilhem, mostrando sua [fé]. Que o sermão principal de sua vida seja ilustrado pela sua conduta”.

Para o cristão, “ser luz” é vocação para a vida inteira, e não simples ocupação passageira.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
GONÇALVES, Hebert dos Santos, Itapeva/SP,  Inusitado. [S.I.] 2022.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 3 de Novembro de 2022.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida