Razão maior - Presente Diário 10Nov2022


Razão maior

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar [...]

Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo.
Ele disse em alta voz: "Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas".
Um segundo anjo o seguiu, dizendo: "Caiu! Caiu a grande Babilônia que fez todas as nações beberem do vinho da fúria da sua prostituição! "
Um terceiro anjo os seguiu, dizendo em alta voz: "Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber a sua marca na testa ou na mão,
também beberá do vinho do furor de Deus que foi derramado sem mistura no cálice da sua ira. Será ainda atormentado com enxofre ardente na presença dos santos anjos e do Cordeiro,
e a fumaça do tormento de tais pessoas sobe para todo o sempre. Para todos os que adoram a besta e a sua imagem, e para quem recebe a marca do seu nome, não há descanso, dia e noite".
Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus.
Então ouvi uma voz do céu dizendo: "Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante". Diz o Espírito: "Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão".

Irmãos, tenham os profetas que falaram em nome do Senhor como exemplo de paciência diante do sofrimento.
Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança.
Apocalipse 14:6-13 Tiago 5;10-11a

Palavra Resumida

Na leitura bíblica de hoje, estamos diante da volta iminente do Senhor Jesus e dos acontecimentos redentores que a sucederão.

Algumas calamidades universais já aconteceram, chamando os homens ao arrependimento, mas, mesmo diante disso, eles continuam obstinados em sua rebeldia contra Deus, rejeitando os convites de reconciliação do Senhor.

Veja: “O restante da humanidade que não morreu por essas pragas nem assim se arrependeu das obras das suas mãos; eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, prata, bronze, pedra e madeira, ídolos que não podem ver, nem ouvir, nem andar.

Também não se arrependeram dos seus assassinatos, das suas feitiçarias, da sua imoralidade sexual e dos seus roubos” (Ap 9.20-21). Pior ainda: “Adoraram o dragão, que tinha dado autoridade à besta, e também adoraram a besta, dizendo: ‘Quem é como a besta? Quem pode guerrear contra ela?’” (Ap 13:4).

Observe que quem não teme a Deus nem o ama é capaz de insistir em seus caminhos errados, mesmo diante do sofrimento e de catástrofes universais.

Se eles são capazes disso, muito mais se espera persistência e firmeza dos filhos de Deus, apesar dos ataques do anticristo e seus aliados: “Aqui está a perseverança dos santos que obedecem aos mandamentos de Deus e permanecem fiéis a Jesus...

‘Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante’. Diz o Espírito: ‘Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão’” (v.12-13).

O versículo-chave ecoa a mesma ideia: os filhos de Deus podem e devem perseverar, mantendo-se fiéis mesmo no sofrimento, pois, para eles, a causa e a razão disso é muito maior do que qualquer outro motivo que se possa ter: o amor de Deus!

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
BERTUNE, Genevaldo Edino de Souza, Jundiaí/SP  Razão maior. [S.I.] 2022.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 10 de Novembro de 2022.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida