Sofrer injusto - Presente Diário 4Nov2022


Sofrer injusto

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
"Escravos, sujeitem-se a seus senhores com todo o respeito, não apenas aos bons e amáveis, mas também aos maus. [...]

Escravos, sujeitem-se a seus senhores com todo o respeito, não apenas aos bons e amáveis, mas também aos maus.
Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente.
Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus.
Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.
"Ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca".
Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça.
Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados.
Pois vocês eram como ovelhas desgarradas, mas agora se converteram ao Pastor e Bispo de suas almas.

Todavia, mesmo que venham a sofrer porque praticam a justiça, vocês serão felizes. "Não temam aquilo que eles temem, não fiquem amedrontados. "
1 Pedro 2:18-25 1 Pedro 3:14


Palavra Resumida

É muito difícil suportar um insulto, uma calúnia, um soco ou um pontapé e não reagir. Talvez você já tenha passado por algo assim e ainda se lembre, com raiva, da ocasião.

No primeiro século, milhões de escravos sofreram aflições terríveis. O filme Spartacus retrata essa realidade entre os romanos. Povos derrotados nas guerras eram escravizados pelos vencedores.

Outro motivo podiam ser as dívidas: os devedores eram obrigados a servir seus credores até conseguir pagá-las.

Mesmo sujeitados a uma existência duríssima, muitos desses escravos ouviram o evangelho e confiaram em Cristo. Os que pertenciam a senhores maus podiam sofrer injustamente com maus tratos ainda maiores por causa de sua fé.

Devotados aos ídolos de pedra, os romanos estranhavam os cristãos que adoravam a um só Deus, ainda por cima invisível.

O apóstolo Pedro sabia da situação difícil a que muitos escravos cristãos eram submetidos. Assim, dirigiu-lhes o encorajamento da leitura bíblica, que vale até hoje para todos que sofrem por serem cristãos. Mas como é possível ser paciente e firme na fé, sem revidar as injustiças?

Nesta hora, é bom lembrar: primeiro, que é louvável diante de Deus quando um filho seu sofre injustamente por causa de sua consciência cristã (vs. 19,20). Segundo, o próprio Cristo passou por isso e foi exemplo no sofrimento (vs. 21,22).

Terceiro, Jesus não revidou nem ameaçou, mas se submeteu ao mais justo dos juízes (v. 23). Quarto, ele agiu assim por amor a nós, pagando o preço por nossos erros para nos reconciliar com Deus (vs. 24). E, por fim, Cristo sabe de tudo e cuida dos seus (v. 25).

Portanto, se você sofre injustamente por causa de Cristo, siga o exemplo dele ao enfrentar sua aflição, sabendo que o Senhor tem um propósito e que ele se agrada da fidelidade de seus filhos.

Não é vergonha, mas uma grande honra sofrer injustamente por ter sido identificado com Jesus.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
MARKUS, Sérgio Vilmar, Panambi/RS,  Sofrer injusto. [S.I.] 2022.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 4 de Novembro de 2022.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida