Tempestade - Presente Diário 11Nov2022


Tempestade

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado do lago". Eles entraram num barco e partiram. [...]

Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado do lago". Eles entraram num barco e partiram.
Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo.
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer! " Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranqüilo.
"Onde está a sua fé? ", perguntou ele aos seus discípulos. Amedrontados e admirados, eles perguntaram uns aos outros: "Quem é este que até aos ventos e às águas dá ordens, e eles lhe obedecem? "

pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado.
Lucas 8:22-25 Hebreus 4:15


Palavra Resumida

Alguém já disse que as pessoas que conviveram com Jesus na terra tinham dificuldade em vê-lo como Deus, enquanto nós, que o conhecemos após sua morte, ressurreição e glorificação, não conseguimos enxergar um ser humano como nós.

A passagem de hoje é muito conhecida: uma grande tempestade se abateu sobre o barco em que estavam Jesus e seus discípulos. Enquanto isto, homem que era, o Mestre cedia a uma necessidade básica: dormir.

Os apavorados companheiros de viagem até compreendiam seu cansaço, mas não como ele podia ter tanta calma perante o risco iminente de morrer afogado.

Ao ser despertado, a reação de Jesus não foi associar-se ao medo coletivo; antes, calmamente repreendeu o vento e o mar – que cessaram. E então mostrou-se surpreso: “Por que todo esse alvoroço e medo? Vocês ainda não entenderam quem eu sou? Que eu criei todas as coisas e a criação me obedece?”

Assim, o susto pela tempestade deu lugar a outro pavor: quem é este que ordena e a natureza se rende? Ninguém menos do que o Criador estava naquele barco!

Nós também enfrentamos tempestades, dos mais diversos tipos, nas quais o vento e as ondas assumem outros nomes e aparências, mas com o mesmo efeito estarrecedor.

Diferentemente dos homens naquele barco, reconhecemos a divindade de Jesus e seu poder infinito, mas, como não o vemos fisicamente, deixamos de perceber sua presença – no entanto, ele continua perto, como prometeu.

Como homem de carne e osso, Jesus passou pelos piores tipos de luta, foi assolado pelos piores sofrimentos, e os venceu; e, conhecendo-os por experiência própria, pode muito bem se compadecer (padecer junto conosco) das nossas dores. Isto faz toda a diferença!

Na hora da tempestade, que tal abrir bem os olhos da fé e ver que Jesus está perto?

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
JÚNIOR, Miguel Herrera Júnior, Bragança Paulista/SP  Tempestade. [S.I.] 2022.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 11 de Novembro de 2022.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida