Crucifica-o - Presente Diário 6Abr2023


Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
[...]

Quando se aproximaram de Jerusalém e chegaram a Betfagé, ao monte das Oliveiras, Jesus enviou dois discípulos,
dizendo-lhes: "Vão ao povoado que está adiante de vocês; logo encontrarão uma jumenta amarrada, com um jumentinho ao lado. Desamarrem-nos e tragam-nos para mim.
Se alguém lhes perguntar algo, digam-lhe que o Senhor precisa deles e logo os enviará de volta".
Isso aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta:
"Digam à cidade de Sião: ‘Eis que o seu rei vem a você, humilde e montado num jumento, num jumentinho, cria de jumenta’ ".
Os discípulos foram e fizeram o que Jesus tinha ordenado.
Trouxeram a jumenta e o jumentinho, colocaram sobre eles os seus mantos, e sobre estes Jesus montou.
Uma grande multidão estendeu seus mantos pelo caminho, outros cortavam ramos de árvores e os espalhavam pelo caminho.
A multidão que ia adiante dele e os que o seguiam gritavam: "Hosana ao Filho de Davi! " "Bendito é o que vem em nome do Senhor! " "Hosana nas alturas! "
Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada e perguntava: "Quem é este? "
A multidão respondia: "Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia".

Perguntou Pilatos: "Que farei então com Jesus, chamado Cristo? " Todos responderam: "Crucifica-o! "
Mateus 21:1-11 Mateus 27:22

Palavra Resumida

Os judeus viviam na ardente expectativa da chegada do Messias (o Salvador enviado por Deus). E, com a vinda de Jesus, a promessa finalmente se cumpriu.

Contudo, o povo estava equivocado: não esperava um Messias que falasse da necessidade de arrependimento por aquilo que desagrada a Deus, mas um líder que libertasse Israel do domínio romano e lhes satisfizesse suas necessidades imediatas, dando alimento e curando as enfermidades físicas.

Jesus parecia ser a pessoa ideal: multiplicou pães e peixes, curou muitos doentes e chegou até mesmo a ressuscitar mortos. Que rei melhor poderiam esperar? O povo estava empolgado, e a euforia tomou conta – não poderia ser diferente.

Aclamaram Jesus gritando: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito é o que vem em nome do Senhor!” (v.9b). Mas, poucos dias após tudo isso, o discurso do povo mudou.

Jesus explicara a necessidade de sua morte e não ofereceu resistência aos que o prenderam e fizeram falsas acusações. Isso gerou tamanha frustração que o povo agora gritava: “Crucifica-o!” (veja o versículo em destaque).

Não entenderam que Jesus não veio para reinar aqui na Terra, mas para nos dar vida nova com Deus agora e eterna, no Céu. Vivemos numa época diferente, mas, lamentavelmente, vejo inúmeras pessoas buscando Jesus pelos mesmos motivos equivocados.

Querem ver os milagres, a multiplicação dos pães, a prosperidade, a cura de todas as doenças e o livramento de todas as dificuldades.

Assim como naquela época, Jesus faz muitos milagres, mas não atende a todos os nossos desejos, muitas vezes egoístas, o que faz com que alguns o abandonem.

Diante disso, quero desafiá-lo a refletir sobre suas expectativas e motivações ao buscar Jesus. Você quer um rei terreno ou aquele que pode lhe dar a vida eterna?

Qual é a sua motivação para buscar Jesus: satisfação pessoal ou reconciliação com Deus, por meio do perdão?

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
PASSIG, Marcos, Blumenau/SC  Crucifica-o!. [S.I.] 2023.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 6 de Abril de 2023.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida