Reconhecimento - Presente Diário 30Abr2023

Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Governantes de Sodoma, ouçam a palavra do Senhor! Vocês, povo de Gomorra, escutem a instrução de nosso Deus! [...]

Em Listra havia um homem paralítico dos pés, aleijado desde o nascimento, que vivia ali sentado e nunca tinha andado.
Ele ouvira Paulo falar. Quando Paulo olhou diretamente para ele e viu que o homem tinha fé para ser curado,
disse em alta voz: "Levante-se! Fique de pé! " Com isso, o homem deu um salto e começou a andar.
Ao ver o que Paulo fizera, a multidão começou a gritar em língua licaônica: "Os deuses desceram até nós em forma humana! "
A Barnabé chamavam Zeus e a Paulo Hermes, porque era ele quem trazia a palavra.
O sacerdote de Zeus, cujo templo ficava diante da cidade, trouxe bois e coroas de flores à porta da cidade, porque ele e a multidão queriam oferecer-lhes sacrifícios.
Ouvindo isso, os apóstolos Barnabé e Paulo rasgaram as roupas e correram para o meio da multidão, gritando:
"Homens, por que vocês estão fazendo isso? Nós também somos humanos como vocês. Estamos trazendo boas novas para vocês, dizendo-lhes que se afastem dessas coisas vãs e se voltem para o Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há.

Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: "O seu Deus reina! "
Atos 14:8-15 Isaías 52:7

Palavra Resumida

Proclamar as boas novas da salvação e as maravilhas que Deus pode fazer é uma das tarefas mais fantásticas e empolgantes que existem, muito embora inúmeros cristãos ainda não tenham percebido e experimentado isso.

É a grandeza dessa tarefa que o profeta Isaías reconhece no versículo destacado. O apóstolo Paulo sabia muito bem disso, pois, quando escreve aos Romanos, cita o profeta literalmente (Rm 10.15).

Ao passar por Listra durante a primeira viagem missionária, Paulo e Barnabé proclamaram essas boas novas a um homem aleijado desde o nascimento. Quando esse homem é curado e começa andar e saltar, a multidão interpreta mal o acontecido, achando que o milagre era obra dos deuses gregos Zeus e Hermes personificados em Barnabé e Paulo.

Começam a adorá-los e queriam até lhes oferecer sacrifícios. Os apóstolos, porém, não aceitaram essa honraria e explicaram que não passavam de seres humanos como todos ali. Apenas queriam anunciar as boas novas de Jesus e levar as pessoas a se voltar para o Deus vivo que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há.

Infelizmente, entre o brilho do sucesso e a humildade de reconhecer a sua posição, nem sempre a gente consegue discernir nosso verdadeiro papel como cristãos. Muitos sucumbem à tentação de ocupar o lugar que pertence somente a Jesus.

John Stott encerra o seu livro O perfil do pregador citando uma inscrição encontrada numa igreja na Inglaterra, que diz o seguinte: “Quando eu estiver proclamando tua graciosa salvação, oh vem dominar todo o meu coração; e quando todos estiverem maravilhados com a Palavra de Jesus, esconde-me, então, atrás de tua cruz”.

Que, ao proclamarmos as boas novas da salvação, Deus nos encha de poder, mas quando as pessoas entenderem a mensagem, que somente a cruz de Cristo apareça.

Se Deus é o Artista e nós, suas ferramentas, o mérito pela criação da obra nunca será nosso.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
KUNZ, Claiton André, Ijuí/RS Reconhecimento. [S.I.] 2023.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 30 de abril de 2023.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida