Solo errado - Presente Diário 28Abr2023

Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
E disseram a Samuel: "Não pare de clamar por nós ao Senhor nosso Deus, para que nos salve das mãos dos filisteus". [...]

"O pecado de Judá está escrito com estilete de ferro, gravado com ponta de diamante, nas tábuas dos seus corações e nas pontas dos seus altares.
Os filhos deles se lembram dos seus altares e dos postes de Aserá, ao lado das árvores verdejantes e sobre os montes altos
e sobre as montanhas do campo. As riquezas de vocês e todos os seus tesouros, eu os darei como despojo, como preço por todos os seus pecados nos altares idólatras, por toda a sua terra.
Você mesmo perdeu a posse da herança que eu lhe tinha dado. Eu o farei escravo de seus inimigos numa terra que você não conhece, pois acendeu-se a minha ira, que arderá para sempre. "
Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.
Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém.
"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.
Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto".

Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.
Jeremias 17:1-8 Jeremias 17:5

Palavra Resumida

Quando as eleições se aproximam, os candidatos fazem muitas promessas. Alguns são muito convincentes, mas, quando eleitos, mostram que tudo não passava de blábláblá. Confiar no ser humano sempre acaba levando a algum tipo de decepção.

Esse era o pecado de Judá, também. Eles acreditavam que os deuses que eles mesmos tinham escolhido e feito os cobririam com riquezas. Por essa desobediência ao Senhor, seriam levados escravos para uma terra desconhecida, o que geraria medo e insegurança.

Tente imaginar como você se sentiria se fosse forçado a abandonar seu país para fugir dos ataques de algum inimigo.

A advertência de Jeremias é que acreditar que o ser humano pode resolver sua vida sozinho é ser como um arbusto no deserto, lugar que sempre transmite a ideia de um lugar maldito. Lá não é ambiente para fixar residência. É solo onde as raízes não encontram nutrição.

Assim é o nosso mundo. Até mesmo os centros urbanos estão se tornando inabitáveis. O avanço da tecnologia e a autoconfiança afastam o coração humano do Senhor. Vemos valores invertidos; parece que quem pratica o mal, além de sair impune, tem mais benefícios do que quem procura fazer o bem.

Desde que Eva duvidou da ordem de Deus no Éden, o ser humano ficou aberto a dar ouvidos a outros que não o Senhor - e Satanás sabia que isso os levaria a trocar o rio de águas vivas oferecido por Deus por um riacho seco e cheio de pedras.

O Senhor desabafou pelos lábios do profeta: “Espantem-se diante disso, ó céus... O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água” (Jr 2.13). Afastar-se de Deus e dar ouvidos ao conselho do homem nunca é uma boa escolha.

Confiar no ser humano e não em Deus é trocar o frescor de um rio de águas correntes pela aridez do deserto.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
THÉ, Manoel de Jesus, São Paulo/SP Solo errado. [S.I.] 2023.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 28 de Abril de 2022.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida