A busca - Presente Diário 12Jun2023


Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água. [...]

Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.
Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória.
O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.
Eu te bendirei enquanto viver, e em teu nome levantarei as minhas mãos.
A minha alma ficará satisfeita como de rico banquete; com lábios jubilosos a minha boca te louvará.
Quando me deito lembro-me de ti; penso em ti durante as vigílias da noite.
Porque és a minha ajuda, canto de alegria à sombra das tuas asas.
A minha alma apega-se a ti; a tua mão direita me sustém.
Aqueles, porém, que querem matar-me serão destruídos; descerão às profundezas da terra.
Serão entregues à espada e devorados por chacais.
Mas o rei se alegrará em Deus; todos os que juram pelo nome de Deus o louvarão, mas as bocas dos mentirosos serão tapadas.

A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti.
Salmos 63:1-11 Salmos 73:25

Palavra Resumida

A quem você busca em seus momentos de angústia? Geralmente buscamos algum amigo, familiar ou conselheiro espiritual. Nesse salmo, Davi, em sua aflição, se volta para Deus.

Muitas vezes erramos por colocar Deus como a última opção, mesmo sabendo que ele é o único que pode nos socorrer de forma completa em nossas angústias.

Mas como buscá-lo? Podemos pensar em uma porta; ela está trancada e não temos como abri-la. Mas uma coisa está ao nosso alcance: bater na porta; isso sim, podemos fazer.

Deus deseja que o busquemos em oração. Você deve bater na porta, e é isso que vemos no Salmo 63: o relacionamento entre Deus e o poeta por meio da oração.

São palavras profundas de devoção. O salmista expressa seu intenso amor pelo Senhor. Acredita-se que esse salmo foi escrito no deserto de Judá, enquanto Davi estava fugindo de seus inimigos.

Mesmo no deserto e em fuga, Davi expressa sua fé e confiança em Deus (v. 1). Ele entendia que a aliança de amor que tinha com o Senhor era melhor do que sua vida terrena (v. 3).

Em sua oração, também se lembrou dos feitos de Deus no passado (v. 6). Que tal expressar ao Senhor sua gratidão? Se você já passou por situações complicadas e teve sucesso, entenda que foi Deus quem agiu em seu favor.

Por fim, vemos que Davi orava a Deus pelo seu futuro. Ele tinha confiança no Senhor, sabendo que a vingança ou castigo não cabia a ele, mas viria do próprio Deus. O julgamento de quem o perseguia estava nas mãos do Todo-Poderoso (v. 10).

Que grande exemplo de Davi, aquele que foi considerado um homem segundo o coração de Deus! Ele procurava o Senhor em oração.

Quando estamos no deserto e Deus parece distante, somos tentados a focar nos problemas e dificuldades e esquecer do Senhor, que está sempre perto. Davi então nos mostra como agir no deserto: buscar a Deus em oração, confiando em seu cuidado e justiça.

Para falar com Deus, a porta da oração sempre está aberta.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
BAIRROS, Fernando Henrique de, Estrela/RS A busca. [S.I.] 2023.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 12 de junho de 2023.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida