Amar como Deus - Presente Diário 11jun2023


Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. [...]

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.
Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.
Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós.
Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito.
E vimos e testemunhamos que o Pai enviou seu Filho para ser o Salvador do mundo.
Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.
Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.1 João 4:7-16

Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão.
1 João 4:7-16 1 João 4:21

Palavra Resumida

Estava tomando lanche com meu sobrinho, quando ele me perguntou: “Tia, você me ama?”. Prontamente, disse: “Te amo daqui até a lua 1 milhão de vezes”. Ele, muito competitivo e na sua linda inocência, andou de um ponto a outro da cozinha e rebateu: “Te amo daqui até aqui 100 vezes”.

Respondi com mais uma medição maluca, e ele continuou tentando me superar. E assim ficamos por alguns minutos, numa gincana com uma escala de medidas que não fazia muito sentido, tentando mensurar o imensurável.

Esse mundo tenta provar que sabe amar, mas, sendo falido, o que resulta é distorcido. Derrama dinheiro e bens para “suprir necessidades”, mas não se mostra sensível à dor alheia. Em vez de altruísta e desprendida, a ajuda é determinada pelo resultado que se pode esperar da “boa ação”.

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, que não apenas tem amor, mas é amor. Deveríamos também amar de forma plena e perfeita, mas somos impedidos pelo pecado, isto é, nossa natureza má, que nos leva a sempre pensar primeiro em nós mesmos, tornando-nos invejosos, rancorosos e egoístas.

O que Deus revela em Cristo é o oposto: ele nos amou tanto que deu seu Filho para morrer em nosso lugar a fim de nos salvar (João 3:16). Quando cremos em Jesus, Deus permanece em nós e nós nele, e só dessa forma seremos capazes de amar como ele.

As Escrituras Sagradas ensinam que isso significa perdoar muitas ofensas (1Pe 4.8), ir muito além de meras palavras (1Jo 3.18), não invejar, não maltratar, não se irar com facilidade, não se alegrar com injustiças, tudo sofrer, crer, esperar e suportar (1Co 13.4-7).

O amor perfeito de Deus é humanamente impossível, mas, quando nos voltamos para ele, ele compartilha esse amor conosco por meio do Espírito Santo, capacitando-nos a ser como ele e amar como ele.

“Nós amamos porque [Deus] nos amou primeiro” (1 João 4:19).

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
OLIVEIRA, Fernanda Bispo M., São Paulo/SP  Amar como Deus. [S.I.] 2023.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 11 de junho de 2023.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida