Tudo novo - Presente Diário 12Ago2023

Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. [...]

Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.
A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.
Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança
de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.
Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto.
E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo.
Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?
Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".
Romanos 8:18-25 Apocalipse 21:4

Palavra Resumida

“Doutor, como é duro quando a gente começa a chegar perto dos quarenta!”, disse o paciente dolorido. “Pior é quando se vai ficando longe deles”, respondi.

À medida que me afasto cada vez dos quarenta, entendo que a morte não é apenas aquele evento em que a gente fecha os olhos e as pessoas passam a falar bem de nós.

Junto com o tempo, seu principal aliado, a morte produz uma degeneração cumulativa tão séria que, se alguém conseguir sobreviver muito, vai parecer que já morreu.

Pintura da casa que estraga, frutas que apodrecem... a degeneração é muito presente na experiência humana.

O que hoje experimentamos neste mundo distante de Deus é chamado, no versículo em destaque, de “primeiras coisas”.

Já na leitura bíblica, Paulo contrapõe os sofrimentos que vivemos nessas “primeiras coisas” com a maravilhosa glória que a obra de Cristo conquistou para quem nele crê.

E veja, nos versos 19 e 21, que não somos apenas nós que sofremos: a natureza também suspira e aguarda ansiosamente a libertação deste cativeiro degenerativo!

Seu coração está despedaçado? Olhos molhados por causa da morte em todas as suas manifestações, como partida de queridos, desastres, doenças, privações, dores no corpo e na alma?

Elas são parte das primeiras coisas que um dia vão passar, mesmo que durem até o fim de sua vida biológica. Mas, para quem crê de todo coração em Jesus, o sofrimento atual nem se compara com a glória que ele conquistou.

Desde que nascemos neste mundo, só experimentamos as primeiras coisas, que podemos ver e tocar. Mas há uma realidade muito além desta, e a ressurreição de Cristo faz toda a diferença!

Derrotou a morte, aboliu o tempo e nos concedeu eternidade. Presos ao aqui e agora, não enxergamos o que nos está preparado, mas pela fé em quem prometeu, podemos fixar os olhos no que é eterno.

Vive feliz quem antecipa, desde já, o dia em que o Senhor fará tudo novo e enxugará toda lágrima!

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
JÚNIOR, Miguel Herrera, Bragança Paulista/SP Tudo novo. [S.I.] 2023.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 12 de agosto de 2023.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida