Abraço - Presente Diário 6Set2023

Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Assim que Judas saiu, Jesus disse: "Chegou a hora de o Filho do Homem ser glorificado e, por causa dele, Deus será glorificado. [...]

Assim que Judas saiu, Jesus disse: "Chegou a hora de o Filho do Homem ser glorificado e, por causa dele, Deus será glorificado.
Uma vez que Deus recebe glória por causa do Filho, ele dará ao Filho sua glória, de uma vez por todas.
Meus filhos, estarei com vocês apenas mais um pouco. E, como eu disse aos líderes judeus, vocês me procurarão, mas não poderão ir para onde eu vou.
Por isso, agora eu lhes dou um novo mandamento: Amem uns aos outros. Assim como eu os amei, vocês devem amar uns aos outros.

Amados, continuemos a amar uns aos outros, pois o amor vem de Deus. Quem ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
João 13:31-34 1 João 4:7

Palavra Resumida

O coração nunca envelhece. Basta um abraço, e ele se ilumina e aquece. Poucas pessoas não gostam de receber um bom abraço. Em muitas culturas, um gesto de carinho ou de gratidão pode ser expresso dessa forma.

No mundo de hoje, gestos dessa natureza se tornam raros. O mais comum é um convívio em que toleramos, somos indiferentes ou, pior ainda, não respeitamos e até desprezamos os que estão à nossa volta.

Todos têm necessidade de um incentivo, principalmente diante das lutas que enfrentamos na atualidade. Podemos dizer que somos mais ou menos assim: se procuro fazer tudo certo, sou honesto, faço o meu trabalho, não perturbo ninguém, então sou uma pessoa boa e nada devo a ninguém.

Não há dúvida de que é melhor ser assim do que alguém violento, maldoso ou desonesto, mas Paulo afirmou que não devemos dever nada a ninguém, a não ser o amor uns pelos outros (Rm 13.8).

Se somos devedores desse amor mútuo, que tal começar a observar os amigos, familiares e outros perto de nós, para ajudar a levantar o ânimo deles com um gesto carinhoso, seja com um abraço ou com palavras de conforto, para que se sintam amados e vistos por alguém que se importa com eles?

Jesus também nos ensinou muito sobre o amor incondicional com relação ao nosso próximo. Na leitura bíblica de hoje, ao falar sobre o cumprimento de sua missão e o fato de que logo partiria, ensinou aos discípulos que deviam amar uns aos outros assim como ele os amava, pois isso os identificaria como verdadeiros seguidores seus.

Pela fé e na História, vemos que Jesus deu a melhor demonstração possível do que significa a amar as pessoas com as quais nos relacionamos com todas as forças, ao suportar a morte na cruz pela humanidade. E quem ama o Senhor fica sempre atento para demonstrar esse amor também a outra pessoa.

Abraçar, conversar, ajudar – não faltam formas de demonstrar amor pelo próximo.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
CAVALHEIRO, José Donato, Sorocaba/SP Abraço. [S.I.] 2023.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 6 de setembro de 2023.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida