Está pago - Presente Diário 22Set2023

Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Davi respondeu: "É grande a minha angústia! Prefiro cair nas mãos do Senhor, pois grande é a sua misericórdia, e não nas mãos dos homens". [...]

Davi respondeu: "É grande a minha angústia! Prefiro cair nas mãos do Senhor, pois grande é a sua misericórdia, e não nas mãos dos homens".
15 Então o Senhor enviou uma praga sobre Israel, desde aquela manhã até a hora que tinha determinado. E morreram setenta mil homens do povo, de Dã a Berseba.

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
2 Samuel 24:14-15 Romanos 8:1

Palavra Resumida

O rei Davi ficou conhecido como um homem segundo o coração de Deus, mas não era perfeito. Ele errou quando ordenou o censo do povo de Israel.

Ignorando as instruções sobre recenseamento que Deus tinha dado por Moisés (Êx 30.11-16), Davi quis se certificar de seu poderio militar com base no número de guerreiros à sua disposição.

Só que Deus não depende da capacidade humana. Como Davi, que tinha derrotado Golias com fé em Deus e uma funda na mão, pôde se esquecer disso?

Depois de feita a contagem, Davi se arrependeu. No Antigo Testamento, a lei tinha de ser rigorosamente seguida. Quem a transgredia intencionalmente era severamente castigado. O pecado não intencional podia ser perdoado pela oferta de sacrifícios.

No caso de Davi, o castigo de Deus era por seu pecado intencional. O Senhor lhe deu três opções de punição, e ele se submeteu àquela que não se sentiria tentado a resolver por conta própria. Mesmo assim, o castigo foi devastador: 70.000 homens morreram na peste enviada por Deus, que grassou durante três dias.

Até meados de 2022, o coronavírus já tinha causado a morte de mais de 6 milhões de pessoas. No século passado, 50 milhões morreram pela gripe espanhola.

Será que Deus estava ou está castigando o mundo por seu pecado? A resposta é não! Essas pragas não representam o juízo de Deus. O mundo jaz no maligno, e essas pandemias são resultado da lei de causa e efeito.

Desde que Cristo morreu na cruz, a forma de Deus lidar com o pecado mudou. Jesus, com o seu sacrifício na cruz, pagou o preço do pecado de quem crê nele.

Chegará o dia em que Deus derramará sua ira sobre o pecado do mundo, mas, até lá, seu desejo é “que ninguém se perca, mas que todos cheguem ao arrependimento” (2Pe 3.9). É o que chamamos de época da graça. Quem crê no sacrifício de Jesus não precisa temer a ira de Deus; basta crer em Jesus para ser justificado no juízo final.

O perdão para a rebeldia contra o Senhor está disponível a todo o que crê em Jesus.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
SPIEKER, Edmund, Cary/NC Está pago. [S.I.] 2023.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 22 de setembro de 2023.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida