Grande festa - Presente Diário 13Out2023

Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Contem sete semanas a partir da época em que vocês começarem a colheita do cereal. [...]

Contem sete semanas a partir da época em que vocês começarem a colheita do cereal.
Celebrem então a festa das semanas ao Senhor, ao seu Deus, e tragam uma oferta voluntária conforme às bênçãos recebidas do Senhor, do seu Deus.
E alegrem-se perante o Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher para habitação do seu Nome, junto com os seus filhos e as suas filhas, os seus servos e as suas servas, os levitas que vivem na sua cidade, os estrangeiros, os órfãos e as viúvas que vivem com vocês.
Lembrem-se de que vocês foram escravos no Egito e obedeçam fielmente a estes decretos.

E alegrem-se perante o Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher para habitação do seu Nome, junto com os seus filhos e as suas filhas, os seus servos e as suas servas, os levitas que vivem na sua cidade, os estrangeiros, os órfãos e as viúvas que vivem com vocês.
Deuteronômio 16:9-12 Deuteronômio 16:11

Palavra Resumida

A colheita é tempo de muito trabalho, mas também de muita alegria, pois é o momento dos resultados para quem semeou, cultivou e regou. Assim, a celebração pelo fim da colheita era algo até natural.

O versículo em destaque nos mostra então como nosso Deus é inclusivo: ninguém podia ficar de fora, e a palavra alegrem-se mostra o ambiente que deveria reinar nessa festa.

As ofertas trazidas na festa das semanas deveriam ser tão abundantes quanto as colheitas. O local, escolhido pelo Senhor, seria acessível a todos.

Podemos dizer que Deus visava a uma grande comunhão. Todas as categorias sociais deveriam participar da festa. Isso ilustra a alegria quando há conversões a Cristo na igreja.

Ricos, pobres, cultos ou ignorantes, estrangeiros ou necessitados são igualados quando as comunidades reunidas para adorar ao Senhor celebram essa “colheita de almas”. Jesus é o grande Senhor da colheita; o Espírito Santo, o grande regador; e os convertidos a Cristo, a grande colheita.

A justificativa para reunir todos à festa das semanas era para que quem antes havia sido escravo não se esquecesse de que a libertação provida por Deus é o maior motivo que temos para celebrar.

Nossa profunda gratidão pela dádiva da libertação da morte eterna nos motivará a apresentar ao Senhor ofertas proporcionais aos presentes dele recebidos.

Não temos como retribuí-los, mas podemos expressar com elas a nossa sujeição à sua vontade e dependência de sua bondade. Isso inclui o amor fraternal que deve reinar entre o povo de Deus. É preciso muita gratidão em cada coração e renúncia aos direitos pessoais para que isso se cumpra plenamente – e talvez assim se torne o maior e mais precioso sacrifício que temos a oferecer.

“Aos pés da cruz somos todos iguais.” (Autor desconhecido)

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
THÉ, Manoel de Jesus, São Paulo/SP Grande festa. [S.I.] 2023.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 13 de outubro de 2023.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida