Grande vitória - Presente Diário 3Out2023

Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? [...]

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Romanos 8:31-39 1 Coríntios 15:57

Palavra Resumida

Aos 31 anos – idade considerada avançada para um nadador de alto nível em busca de chances reais de vitória –, Michael Phelps conseguiu a 28ª medalha olímpica de sua vida, nos Jogos de 2016 no Rio de Janeiro.

Destas, vinte e três são de ouro. E, por mais incrível que pareça, isso não foi surpresa, pois ele não era apenas um campeão, mas um fenômeno que já iniciava aquela competição com dezenove medalhas de ouro conquistadas em Olimpíadas anteriores, além de outras de prata e de bronze – mais do que delegações inteiras de muitos países jamais conseguiram em suas trajetórias olímpicas. Sem dúvida, ele não foi um simples vencedor, mas “mais do que vencedor”.

Phelps é exceção: nasceu com um corpo privilegiado para a natação, descobriu cedo sua vocação e teve o preparo adequado no lugar e no tempo certos. Tudo cooperou para seu sucesso nas piscinas.

Como a maioria das pessoas não é assim, esses “mais do que vencedores” são raros. Contudo, vemos no texto base de nossa meditação de hoje que os cristãos também podem ostentar este título, independentemente de suas condições físicas ou aptidões pessoais.

O que garante isto é o poder daquele que é por nós: Deus! Paulo, neste ponto de sua Carta aos Romanos, ainda que em outras palavras, irrompe em um cântico de vitória: “Se Deus é por nós, algo ou alguém poderá nos vencer?”

E ele mesmo responde, e também nós podemos repetir: de maneira nenhuma, pois somos alvo do amor de Deus e nada nem ninguém poderá nos separar dele!

Portanto, por mais normais ou frágeis que sejamos, direcionemos a nossa gratidão a Deus, por meio de quem também nós, no campo das lutas espirituais, das dificuldades cristãs que enfrentamos no dia a dia e da luta final contra a morte, somos mais do que vencedores, até mesmo invencíveis, por meio daquele que nos amou!

Deus nos dará a grande vitória por meio de Jesus!

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
GUSSO, Antonio Renato, Curitiba/PR Esquecidos?. [S.I.] 2023.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 3 de outubro de 2023.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida