Obra completa - Presente Diário 23Out2023

Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
"Se alguém pecar porque, tendo sido testemunha de algo que viu ou soube, não o declarou, sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade. [...]

"Se alguém pecar porque, tendo sido testemunha de algo que viu ou soube, não o declarou, sofrerá as conseqüências da sua iniqüidade.
"Se alguém tocar qualquer coisa impura, seja um cadáver de animal selvagem ou de animal do rebanho ou de uma das pequenas criaturas que povoam a terra, ainda que não tenha consciência disso, ele se tornará impuro e será culpado.
"Se alguém tocar impureza humana, qualquer coisa que o torne impuro, sem ter consciência disso, quando o souber será culpado.
"Se alguém impensadamente jurar fazer algo bom ou mau, em qualquer assunto que alguém possa jurar descuidadamente, ainda que não tenha consciência disso, quando o souber será culpado.
"Quando alguém for culpado de qualquer dessas coisas, confessará em que pecou
e, pelo pecado que cometeu, trará ao Senhor uma ovelha ou uma cabra do rebanho como oferta de reparação; e em favor dele o sacerdote fará propiciação pelo pecado.
"Se não tiver recursos para oferecer uma ovelha, trará pela culpa do seu pecado duas rolinhas ou dois pombinhos ao Senhor: um como oferta pelo pecado e o outro como holocausto.
Ele os trará ao sacerdote, que oferecerá primeiro o que for oferecido como sacrifício pelo pecado. E destroncará o pescoço da ave, sem arrancar-lhe a cabeça totalmente,
e aspergirá no lado do altar o sangue da oferta pelo pecado e deixará escorrer o restante do sangue na base do altar. É oferta pelo pecado.
O sacerdote então oferecerá a outra ave como holocausto, de acordo com a forma prescrita, e fará propiciação em favor dele pelo pecado que cometeu, e ele será perdoado.
"Se, contudo, não tiver recursos para oferecer duas rolinhas ou dois pombinhos, trará como oferta pelo pecado um jarro da melhor farinha como oferta pelo pecado. Mas sobre ela não derramará óleo nem colocará incenso, porquanto é oferta pelo pecado.
Ele a trará ao sacerdote, que apanhará um punhado dela como porção memorial e queimará essa porção no altar, em cima das ofertas dedicadas ao Senhor, preparadas no fogo. É oferta pelo pecado.
Assim o sacerdote fará propiciação em favor dele por qualquer desses pecados que tiver cometido, e ele será perdoado. O restante da oferta pertence ao sacerdote, como no caso da oferta de cereal".

Onde essas coisas foram perdoadas, não há mais necessidade de sacrifício pelo pecado.
Levítico 5:1-13 Hebreus 10:18

Palavra Resumida

A leitura de hoje descreve vários pecados e as ofertas que deveriam ser apresentadas ao sacerdote para que, por meio delas, essas transgressões fossem perdoadas.

Havia sacrifícios até para pecados cometidos involuntariamente. Alegar desconhecimento ou ignorância não bastava para absolver a pessoa de sua culpa.

Qualquer ato que manchasse a santidade de Deus precisaria de redenção. Nem mesmo pobreza era desculpa. Quem não conseguisse adquirir dois pombinhos poderia apresentar um jarro de farinha.

O escritor aos Hebreus explica que a morte de Jesus pôs fim a todas as exigências de sacrifícios do Antigo Testamento.

Seu sangue derramado na cruz foi suficiente para satisfazer a justiça de Deus, porque o precioso sangue de Cristo é infinitamente superior ao de qualquer outro animal. E, como ele é nosso Sumo Sacerdote, podemos chegar diariamente à presença de Deus sem a necessidade de um intermediário.

Rejeitar o que Jesus fez pelo ser humano se constitui no maior de todos os pecados, para o qual não há remissão. Fora do sacrifício de Cristo, não há riqueza, virtude, cerimônia ou obras que possamos oferecer que sejam capazes de atender a justiça e a santidade de Deus.

A obra de Cristo é a única que abrange todos os nossos pecados, mesmo os impensados ou inconscientes, independentemente de nossos recursos materiais, e nos justifica perante Deus. Somente quem entende que é pecador e que apenas o sacrifício de Cristo pode reconciliá-lo com Deus poderá entrar pelas portas da eternidade.

Sábia foi a oração do ladrão na cruz quando pediu: “Senhor! Lembra-te de mim quando entrares no teu Reino”. Que teria ele ali para dar em troca do sacrifício de Cristo? Nem mesmo um jarro de farinha! A obra de Cristo por nós no Calvário foi completa. Dispense os seus esforços e fique com o que Cristo já realizou.

Tentar obter o perdão pelos pecados por conta própria é desperdício de tempo, dinheiro e recursos.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
THÉ, Manoel de Jesus, São Paulo/SP Obra comleta. [S.I.] 2023.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 23 de outubro de 2023.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida