Companhia - Presente Diário 7Dez2023

Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Então o anjo do Senhor respondeu: "Senhor dos Exércitos, até quando deixarás de ter misericórdia de Jerusalém e das cidades de Judá, com as quais estás indignado há setenta anos? [...]

Então o anjo do Senhor respondeu: "Senhor dos Exércitos, até quando deixarás de ter misericórdia de Jerusalém e das cidades de Judá, com as quais estás indignado há setenta anos?"
Então o Senhor respondeu palavras boas e confortadoras ao anjo que falava comigo.

O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.
Zacarias 1:12,13 Salmos 34:18

Palavra Resumida

Há momentos em nossa vida em que quase temos certeza de que Deus nos abandonou, pois enfrentamos lutas que parecem ser muito maiores do que nós. Em momentos assim, geralmente recorremos a ele em oração porque esperamos encontrar uma resposta que nos ajude a compreender nosso sofrimento.

O povo de Deus passou diversas vezes por situações assim. Ao sofrer opressão de povos vizinhos e inimigos, perseguições e até exílio, sentiram-se esquecidos e abandonados.

Porém, este sentimento não correspondia à realidade, pois Deus sempre levantava seus profetas para corrigir, orientar e resgatar o povo dos seus maus caminhos.

Embora estes mensageiros levassem muitas palavras de juízo, havia também muitos recados que reforçavam o caráter misericordioso de Deus. Sim, o Senhor nunca deixa de ter compaixão daqueles a quem ama.

Seu movimento na História sempre demonstrou um interesse particular em cuidar dos seus filhos e filhas. O ápice da expressão da sua misericórdia foi a encarnação de seu Filho, Jesus. Nele, o Pai demonstrou de forma mais contundente que a sua compaixão para conosco não tem limites.

Assim, mesmo quando a vida se revela densa demais, mesmo quando nos sentimos sozinhos nas trevas das nossas angústias, podemos confiar que Deus está ao nosso lado, demonstrando e oferecendo a sua misericórdia e a sua palavra confortadora.

Às vezes, como aconteceu com o povo de Israel, o nos angustia nos leva a perder a sensibilidade para a presença de Deus, e então nos permitimos afundar em sentimentos de abandono e solidão.

Contudo, diante disso, temos duas opções: a) confiar em nossas emoções; ou, b) acreditar na Palavra de Deus, que testemunha sobre a companhia misericordiosa de Deus junto aos seus filhos, seja qual for a situação.

Nem sempre o que sentimos expressa a realidade, por isso optemos por confiar na Palavra e na companhia de Deus.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
PEREIRA, André Luís, Limeira/SP Companhia. [S.I.] 2023.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 7 de dezembro de 2023.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida