Em nome da paz - Presente Diário 11Dez2023

Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Moisés disse também a Corá: "Agora ouçam-me, levitas! [...]

Moisés disse também a Corá: "Agora ouçam-me, levitas!
Não lhes é suficiente que o Deus de Israel os tenha separado do restante da comunidade de Israel e os tenha trazido para junto de si a fim de realizarem o trabalho no tabernáculo do Senhor e para estarem preparados para servir a comunidade?
Ele trouxe você e todos os seus irmãos levitas para junto dele, e agora vocês querem também o sacerdócio?
É contra o Senhor que você e todos os seus seguidores se ajuntaram! Quem é Arão, para que se queixem contra ele? "
Então Moisés mandou chamar Datã e Abirão, filhos de Eliabe. Mas eles disseram: "Nós não iremos!
Não lhe basta nos ter tirado de uma terra onde manam leite e mel para matar-nos no deserto? E ainda quer se fazer chefe sobre nós?
Além disso, você não nos levou a uma terra onde manam leite e mel, nem nos deu uma herança de campos e vinhas. Você pensa que pode cegar os olhos destes homens? Nós não iremos! "

Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua.
Números 16:8-14 Romanos 14:19

Palavra Resumida

Infelizmente, a rebelião contra uma liderança instituída é comum até hoje e acontece pelos motivos mais diversos, p.ex. vaidade ou ambição.

Certo cristão assumiu uma posição de chefia em um novo local de trabalho, e em pouco tempo passou a enfrentar oposição de determinada pessoa que desejava um tratamento especial indevido.

Numa reunião com todo o grupo envolvido, o líder não se defendeu, mas apenas ouviu o opositor e seus partidários. Preferiu deixar que Deus agisse, em vez de tomar suas próprias providências.

A maioria do grupo apoiou o líder, e ele pôde continuar seu trabalho. Meses depois, para surpresa de todos, o tal opositor foi preso por falcatruas.

Vários colegas acabaram ressaltando o impacto que a postura pacificadora de seu líder teve sobre eles: “Com seu silêncio, ele pregou o melhor sermão que já ouvimos”.

Moisés era o líder instituído por Deus sobre o povo de Israel. Na leitura bíblica, é desafiado por um grupo descontente com as tarefas aparentemente “pouco importantes” que tinha recebido.

Em vez de se defender, Moisés mostra a Corá e seus aliados que todos tinham sido escolhidos por Deus, o que era uma grande honra. A rebeldia deles nada mais era que revolta contra o próprio Senhor.

Prezado leitor, longe de lhe inspirar expectativa pela vingança divina contra as injustiças sofridas, quero ressaltar a postura mansa de Moisés, que não se preocupou em defender seus “direitos” como líder.

Isso é exemplo a ser imitado pelo cristão. Na vida familiar, no trabalho, no relacionamento com vizinhos, mais importante do que afirmar nossa posição é ter como alvo levar paz, alegria e conforto às pessoas (versículo em destaque).

Isso muitas vezes exige que o próprio pacificador pague o preço pela manutenção da paz. Isso é difícil – mas também foi exatamente isso que Jesus fez por nós!

“Felizes os que promovem a paz, pois serão chamados filhos de Deus” (Mt. 5.9, NVT).

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
THÉ, Manoel de Jesus, São Paulo/SP Em nome da paz. [S.I.] 2023.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 11 de dezembro de 2023.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida