Ilustres desconhecidos - Presente Diário 22Dez2023

Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
"Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. " [...]

"Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. "
Por isso os israelitas serão abandonados até que dê à luz a que está em trabalho de parto. Então o restante dos irmãos do governante voltarão para unir-se aos israelitas.
Ele se estabelecerá e os pastoreará na força do Senhor, na majestade do nome do Senhor, o seu Deus. E eles viverão em segurança, pois a grandeza dele alcançará os confins da terra.
Ele será a sua paz. Quando os assírios invadirem a nossa terra e marcharem sobre as nossas fortalezas, levantaremos contra eles sete pastores, até oito líderes escolhidos.

Ele será a sua paz. Quando os assírios invadirem a nossa terra e marcharem sobre as nossas fortalezas, levantaremos contra eles sete pastores, até oito líderes escolhidos.
Miquéias 5:2-5 Miquéias 5:5

Palavra Resumida

O título parece um contrassenso, mas ilustra bem como para Deus importam não grandeza nem fama, mas obediência e fé.

A leitura de hoje traz uma das passagens mais gloriosas e talvez conhecidas da Bíblia, que anuncia uma grande honra a uma humilde vila de Israel.

Muitos lugares foram eternizados como locais de importantes revelações do poder de Deus, mas, Belém? Quem se lembraria dessa pequena vila? E não é que ela se tornou o lugar mais cantado da terra?

Nos céus de Belém, um coro de anjos cantou: “Paz na terra”! Sua plateia era um grupo pobre, que depois se tornou o símbolo de boas novas por anunciar o nascimento do Salvador.

Os pastores de Belém nunca poderiam imaginar tamanha honra! Uma humilde e desconhecida jovem, que também tinha recebido a visita de um anjo, deu à luz em Belém e se tornou uma das personagens mais lembradas da história da humanidade.

Seu discreto esposo é lembrado como um homem de elevada honra por causa de sua obediência. Para suprir a família numa viagem para salvar a vida do recém-nascido, homens desconhecidos, mas abastados, são convocados a serem os primeiros adoradores do novo e mais grandioso Rei, governante não só da terra, mas também dos céus.

A criança era o maior Rei de todos os tempos, Deus nascido homem. Seu reinado jamais cessará, pois ele é eterno. Todos os fatos relatados já tinham sido mencionados ao longo da história de Israel, o povo escolhido por Deus, e, por incrível que pareça, planejados antes da criação do universo.

Mas o mais importante foi a missão desse Rei ser tão bem executada. Ele morreu, e com seu sangue lavou a nossa rebelião e desobediência a Deus. Tornou-se Salvador de todos os que nele creem.
Ele veio. Ele é a nossa paz. Jesus derrubou o muro que nos separava de Deus. E você, já crê nele?

Na história divina, é grande quem conhece sua humildade e se submete ao Senhor do universo.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
THÉ, Manoel de Jesus, São Paulo/SP Ilustres desconhecidos. [S.I.] 2023.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 22 de dezembro de 2023.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida