Desafio hoje - Presente Diário 16Jan2024

Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse. [...]

Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse.
Ele falou claramente a esse respeito. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo.
Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "Para trás de mim, Satanás! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens".
Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará.
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?
Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos".

Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto.
Marcos 8:31-38 João 12:24

Palavra Resumida

Sob a mão de Deus, chegamos ao norte da África para o serviço missionário. Sendo 99% da população muçulmana, a região foi o cenário do crescimento da Igreja nos primeiros séculos.

Aqui surgiram figuras do cristianismo, como Tertuliano, Agostinho, Orígenes e Clemente. Tertuliano, o "Pai da Teologia Ocidental", afirmou: "O sangue dos mártires é a semente da igreja."

Isso não era uma simples reflexão teológica. Ele mesmo presenciou esse fenômeno na história da Igreja. O pior registro do martírio cristão foi em março de 203 d.C., sob o imperador romano Septimus Severo (145-211), quando Tertuliano era o líder espiritual da igreja em Cártago (subúrbio da capital da Tunísia).

Por se recusarem a prestar culto ao Imperador, cinco novos convertidos foram ali executados. Entre eles, uma mulher chamada Perpétua, de família nobre, 22 anos, casada e mãe de um bebê que ainda amamentava.

A outra era a sua serva, Felicitas. Visitei a cela onde estiveram presas. Em meio a maus tratos na prisão, calor insuportável e a dor de não poder aleitar seu bebê, Perpétua recebeu a visita de seu pai pagão, que tentou convencê-la a negar a fé em Cristo.

Ela não voltou atrás. Estive no lugar onde eles tiveram a chance de negar a Cristo, prestar culto ao imperador e serem libertos. Todos perderam suas vidas e guardaram a fé. Em Hebreus, há encorajamento para seguirmos essas pisadas: “imitem a sua fé” (Hb 13:7c).

O sangue deles derramado tornou-se a semente de uma forte igreja norte-africana. Passados mais de 2.000 anos, ser cristão, onde a grande maioria segue o islamismo, exige tomar a cruz como um presente diário.

“Valeu a pena?”, você perguntaria. Assim que entregaram suas vidas, Perpétua, Felicitas e os outros discípulos entraram nos portais da felicidade eterna! E se fosse com você?

“Não é loucura perder o que não se pode guardar, para ganhar o que não se pode perder.” Nate Saint

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
Adige, Gerson Celeti, Trento/Trentino-Alto Desafio hoje. [S.I.] 2023.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 16 de janeiro de 2024.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida