O mal - Presente Diário 26Jan2024

Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes". [...]

Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".
Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.
Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.
Entristeçam-se, lamentem e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza.
Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.

Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno.
Tiago 4:6-10 2 Tessalonicenses 3:3

Palavra Resumida

No “Pai Nosso”, Jesus ensinou seus seguidores a pedir: “Livra-nos do mal”, na certeza de que Deus quer que assim seja. Assim ocorre porque que crê nele tem um Pai nos céus que está sempre presente e pronto para amparar, curar e restaurar seus filhos amados.

Quando o mal ataca, estes precisam se lembrar de que Deus está com eles; nunca estarão sozinhos numa luta. Por isso mesmo, pedir socorro ao Senhor Deus – em voz alta ou não – é sempre de enorme auxílio!

Podemos suplicar: “Ó Pai, isso está um pouco acima das minhas forças; não consigo resistir e vencer, mas o Senhor pode e quer me ajudar! Estenda a sua mão pelo seu Espírito, e ajude-me permanecer em pé. Permita que eu sinta sua presença e ultrapasse esta situação sem cair ou mesmo cambalear”.

Quando o cristão se humilha e se entrega assim a Deus, este, em resposta, envia grande força contra a tentação do mal, pois prometeu que sempre providenciaria uma saída em situações assim (1Co 10.13).

Outra forma pela qual Deus livra seus filhos do mal é um método muito prático – ele concede, pelo seu Espírito, um senso comum que deve ser usado: fugir do mal. “Fuja de todas essas coisas más”, diz o apóstolo Paulo a Timóteo, falando de brigas, ganância, ambição etc. (1Tm 6.11).

Sabemos quais são os nossos pontos fracos e quem são as pessoas que nos influenciam a pensar, dizer ou praticar o mal. Para resistir à tentação, é preciso evitar essas armadilhas já conhecidas.

Quem foge das situações perigosas e depende com humildade da ajuda de Deus descobrirá que é ele quem “efetua [em nós] tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele” (Fp 2.13).

Nele há a força que nos falta e o bom senso que precisamos para ir aonde devemos ir, fazer o que devemos fazer, juntar-nos com quem nos apoiará, pensar naquilo que precisamos pensar e evitar o que tiver de ser evitado. Que Deus nos abençoe nesta luta!

Diante da tentação, é mais forte aquele que reconhece sua fraqueza e busca a ajuda de Deus.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
GONÇALVES, Edilaney Duarte, Americana/SP O mal. [S.I.] 2023.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 26 de janeiro de 2024.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida