Borboleta orgulhosa - Presente Diário 22Fev2024

Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Não digam, pois, em seu coração: "A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza". [...]

Não digam, pois, em seu coração: "A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza".
Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.
Mas se vocês se esquecerem do Senhor, do seu Deus, e seguirem outros deuses, prestando-lhes culto e curvando-se diante deles, asseguro-lhes hoje que vocês serão destruídos.

O Senhor dos Exércitos o planejou para abater todo orgulho e vaidade e humilhar todos os que tem fama na terra.
Deuteronômio 8:17-19 Isaías 23:9

Palavra Resumida

A borboleta era muito linda, mas se achava o máximo. Queria ser tratada como a rainha das borboletas para se sentir satisfeita. Quanta vaidade! Não tinha amigos, e qualquer mariposa que se aproximasse dela era alvo de risos e desprezo.

Preveniu-lhe um sábio do bosque: “Sim, você é formosa, borboleta, mas não sabe usar essa qualidade como deveria. Isso vai destruí-la”! A borboleta não deu muita importância àquelas palavras.

Um dia, a profecia se cumpriu. Um jovem a surpreendeu voando sozinha pelo bosque. Achou-a magnífica e, com sua rede, apoderou-se dela. Como é triste ver a linda borboleta atravessada por um alfinete, fazendo parte da coleção do rapaz!

Aquilo que temos de melhor pode ser a causa da nossa maior derrota. O sucesso, e não o fracasso, é o maior perigo que podemos enfrentar. As dificuldades nos fazem lembrar de quem realmente somos.

As conquistas podem nos confundir, e pensamos ser melhores do que os outros. É muito fácil nos esquecermos de onde viemos. Moisés alertou o povo quanto a se esquecerem de Deus e de que toda força e capacitação deles vinha do Senhor.

O povo de Israel corria o perigo de, ao tomar posse da terra prometida, esquecer-se de que vieram do deserto. Se estavam ali era porque Deus os fez tomar posse da nova terra.

Moisés adverte o povo: “Não digam, pois, em seu coração: ‘A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza’”. No lugar do orgulho, devemos sempre nos lembrar de que o Senhor é quem que nos dá força para fazer todas as coisas.

Nossa vida, mais do que o resultado de nosso trabalho, é consequência da aliança que Deus fez conosco. Existimos porque ele nos criou, e vivemos porque ele nos sustenta a cada dia.

O orgulho é o maior engano. Ele é capaz de iludir uma pessoa para depois destruí-la.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
GONÇALVES, Hebert dos Santos, Itapeva/SP Borboleta orgulhosa. [S.I.] 2024.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 22 de fevereiro de 2024.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida