Oração modelo - Presente Diário 9Fev2024

Referência Bíbilica

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: "Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele". [...]

Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: "Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele".
Ele lhes disse: "Quando vocês orarem, digam: ‘Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino.
Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano.
Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação’ ".

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,
Lucas 11:1-4 João 1:12

Palavra Resumida

Cada palavra e frase dessa oração têm um profundo significado, todavia, ela é repetida por muitos como se fosse um mantra. Comecemos com uma pergunta básica: quem pode chamar Deus de Pai?

Acredita-se que todo mundo é filho de Deus. Não é o que lemos no versículo-chave. Pode chamar Deus de Pai aquele que recebeu Jesus como seu Salvador e creu em seu nome.

Voltando à oração, ela é uma forma de viver, e Jesus foi o único que a viveu plenamente. Quando pronuncio Pai, já estou confessando um modo de viver semelhante ao de Jesus.

Se confesso que Deus é meu Pai, devo a ele obediência. Ao pedir que seu nome seja santificado, estou afirmando que vou viver de modo tal que seu nome seja honrado, e não envergonhado.

Pedir que seu reino venha é uma declaração de que viverei para trazer o reino a esta terra. Mas como viver o reino de Deus neste mundo com valores tão diferentes? Promover um golpe e declarar um Estado teocrático? Não! Jesus afirmou que o reino de Deus já está dentro de nós (Lc 17.20-21).

Se o reino de Deus é baseado na verdade, justiça, amor e perdão, tais coisas devem ser vistas em minha vida. Pedir o pão de cada dia demonstra dependência absoluta de Deus e não viver ansioso pelas coisas materiais.

Continuando, devo perdoar quem me ofende, ainda que o ofensor não mereça, porque Deus também me perdoou, pelo sacrifício de Jesus na cruz, sem que eu merecesse. E me perdoa toda vez que “piso na bola” e, arrependido, confesso meu pecado.

Portanto, faço aos outros o que Deus faz para mim. E reconheço que não venço o pecado por minhas forças próprias, pois meu coração é enganoso e o Diabo conhece bem minhas fraquezas.

Mas Deus é poderoso para nos guardar de tropeçar (Jd 1.24). E por que oramos a Deus? Porque a ele pertencem o reino, o poder e a glória para sempre (Mt 6.13b).

Viva o Pai-Nosso e sua vida se tornará uma aventura maravilhosa.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
THÉ, Manoel de Jesus, São Paulo/SP Oração modelo. [S.I.] 2024.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 9 de fevereiro de 2024.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida