Dádivas - Presente Diário 26Abr2024

Dádivas - Presente Diário
Referência Bíbilica
Leitura Bíblica: Versículo Chave:
De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios. [...]

De fato, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios.
Dificilmente haverá alguém que morra por um justo; pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer.
Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.
Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda seremos salvos da ira de Deus por meio dele!
Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo,
Romanos 5:6-10 Romanos 5:1

Palavra Resumida

Imagine a situação: você tem um sítio enorme, com animais, lago, casa arrumada, empregados cuidando da manutenção. Um dia você deixa esse sítio aos cuidados de outra pessoa, e diz: “Este sítio é meu e gostaria que você cuidasse e desfrutasse dele por um período”.

Algum tempo depois, você retorna e encontra o local malcuidado: empregados relapsos, lixo no lago, animais desnutridos e a casa abandonada. Qual seria sua reação? O que essa pessoa mereceria?

Esse exemplo é uma tentativa de fazer uma analogia da relação do homem com Deus. Desde a desobediência de Adão e Eva no Éden, o ser humano vive longe de Deus. Você e eu o traímos, o trocamos pelas nossas próprias vontades.

Assim, conforme a leitura bíblica, a paz que havia nessa relação acabou. O homem se tornou inimigo de Deus, foi chamado de ímpio e passou a ser um morto espiritual, incapaz de tomar qualquer iniciativa!

A Bíblia afirma que nenhum homem seria capaz de restabelecer a paz com Deus, afinal, está morto (Efésios 2). Dessa forma, Deus, “o dono do sítio”, vê a situação e toma uma iniciativa para restabelecer a paz entre ele e nós.

O versículo-chave diz que a partir do momento em que fomos justificados pela fé, a paz é restabelecida. Como assim? Nossa leitura bíblica responde: quando ainda vivíamos “descuidando do sítio”, Deus tomou a iniciativa de nos dar uma nova chance.

Ele enviou Jesus para pagar pelas consequências dos nossos pecados. Ele se fez réu em nosso lugar, e toda sentença que seria nossa, ele levou na cruz. A grande dádiva é ter fé em quem Jesus é e no que ele fez.

O mérito da reconciliação é todo dele. A paz que havia desaparecido retornou. De inimigos, voltamos a ser amigos. Quantas dádivas: a fé, o perdão, a salvação, a reconciliação, ter paz com Deus e o privilégio de ser amigo de Deus! Merecíamos? Não, mas nós podemos tê-las como presente divino.

Obrigado, Deus, por tantas dádivas que não merecíamos!

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
ALMEIDA, Gabriel de Araújo, Ouro Branco/MG Dádivas. [S.I.] 2024.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 26 de abril de 2024.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida