Semeadura farta - Presente Diário 6Abr2024

Referência Bíbilica
Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Não tenho necessidade de escrever-lhes a respeito dessa assistência aos santos. [...]

Não tenho necessidade de escrever-lhes a respeito dessa assistência aos santos.
Reconheço a sua disposição em ajudar e já mostrei aos macedônios o orgulho que tenho de vocês, dizendo-lhes que, desde o ano passado, vocês da Acaia estavam prontos a contribuir; e a dedicação de vocês motivou a muitos.
Contudo, estou enviando os irmãos para que o orgulho que temos de vocês a esse respeito não seja em vão, mas que vocês estejam preparados, como eu disse que estariam, a fim de que, se alguns macedônios forem comigo e os encontrarem despreparados, nós, para não mencionar vocês, não fiquemos envergonhados por tanta confiança que tivemos.
Assim, achei necessário recomendar que os irmãos os visitem antes e concluam os preparativos para a contribuição que vocês prometeram. Então ela estará pronta como oferta generosa, e não como algo dado com avareza.
Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.
Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.
E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.
Como está escrito: "Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre".
Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça.
Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus.
O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus.
Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com todos os outros.
E nas orações que fazem por vocês, eles estarão cheios de amor por vocês, por causa da insuperável graça que Deus tem dado a vocês. Graças a Deus por seu dom indescritível!

Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.
2 Coríntios 9:1-15 2 Coríntios 9:6

Palavra Resumida

A Bíblia sempre nos surpreende! A leitura bíblica de hoje é um exemplo disso. Paulo estava levantando uma oferta para cristãos em Jerusalém que estavam passando necessidade.

Escrevendo aos cristãos da cidade de Corinto, ele explica que a oferta aos necessitados, longe de ser uma despesa, na verdade é um investimento no Reino de Deus.

Provavelmente, os cristãos beneficiados pela oferta jamais poderiam retribuir aquela generosidade. Assim, o apóstolo utiliza a figura da semeadura para lembrar os “investidores” de que aquele que semeia pouco colhe pouco, mas o que semeia muito, naturalmente não havendo imprevistos, também colhe muito.

Paulo destaca que a ajuda aos necessitados abençoa aquele que está passando pela dificuldade, que tem suas necessidades imediatas supridas, mas também é vantajosa para aquele que contribui, pois será recompensado pelo Senhor (vs. 10-11).

Além disso, a contribuição generosa ao pobre também produz ações de graça e glória para Deus, que, no final das contas, é o doador de todas as coisas (vs. 12-15).

Certamente não há lógica humana em considerar como investimento o fato de dar ao necessitado, pois este dificilmente poderá retribuir o que lhe foi feito.

Contudo, Paulo lembra aos doadores que Deus ama os que assim contribuem, generosamente e com alegria (vs. 6-7), e que ele, de forma garantida e soberana, mesmo indo contra as probabilidades, continuará suprindo e abençoando os generosos que assim agem.

Desta forma, a figura utilizada por Paulo é bem adequada à situação, pois quanto mais se planta (a contribuição para com o necessitado), mais se colhe da parte de Deus, em bênçãos materiais e espirituais.
E você? Tem sido generoso com o que Deus lhe confiou?

A lei da semeadura não falha no Reino de Deus!

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
GUSSO, Antonio Renato, Curitiba/PR Semeadura farta. [S.I.] 2024.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 6 de abril de 2024.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida