Justiça - Presente Diário 25Mai2024

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Ai da cidade rebelde, impura e opressora! [...]

Ai da cidade rebelde, impura e opressora!
Não ouve a ninguém, e não aceita correção. Não confia no Senhor, não se aproxima do seu Deus.
No meio dela os seus líderes são leões que rugem. Seus juízes são lobos vespertinos que nada deixam para a manhã seguinte.
Seus profetas são irresponsáveis, são homens traiçoeiros. Seus sacerdotes profanam o santuário e fazem violência à lei.
No meio dela está o Senhor, que é justo e jamais comete injustiça. A cada manhã ele ministra a sua justiça, e a cada novo dia ele não falha, mas o injusto não se envergonha da sua injustiça.
"Eliminei nações; suas fortificações estão devastadas. Deixei desertas as suas ruas. Suas cidades estão destruídas; ninguém foi deixado; ninguém!
Eu disse à cidade: Com certeza você me temerá e aceitará correção! Pois, então, a sua habitação não seria eliminada, nem cairiam sobre ela todos os meus castigos. Mas eles ainda estavam ávidos por fazer todo tipo de maldade.
Por isso, esperem por mim, " declara o Senhor, "no dia em que eu me levantar para testemunhar. Decidi ajuntar as nações, reunir os reinos e derramar a minha ira sobre eles, toda a minha impetuosa indignação. O mundo inteiro será consumido pelo fogo da minha zelosa ira.

Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores.
Sofonias 3:1-8 Salmos 25:8

Palavra Resumida

Você já se sentiu injustiçado? É provável que em algum momento de sua vida tenha se sentido assim. Isso gera uma sensação de impotência, principalmente quando a injustiça vem da parte de alguém que teria o poder (e o dever) de agir de forma correta.

Muitas pessoas agem de forma injusta por crerem que jamais serão punidas. No Brasil, a demora em se julgar determinados casos dá a sensação de que a impunidade aumenta a cada dia – tanto para quem anseia por justiça, quanto por quem se vale dessa impunidade.

No texto de hoje, Sofonias profetiza contra a cidade de Jerusalém – a capital governamental e religiosa e a cidade principal para os judeus. O templo ficava naquela cidade e toda a adoração comunitária do povo ocorria naquele local. Além disso, nela estavam os juízes, os profetas e os sacerdotes.

Entretanto, eles eram líderes inescrupulosos que não agiam com o temor do Senhor. O povo e aqueles que tinham o poder e a responsabilidade para fazer justiça estavam desviados dela. Não aceitavam a correção nem confiavam em Deus.

O Senhor até mesmo tinha destruído nações impiedosas a fim de que o seu povo se arrependesse, mas isso de nada adiantou. Então ele promete trazer julgamento também aos habitantes de Jerusalém. Quando menos esperassem, isso iria ocorrer, pois o Senhor é justo.

É possível que você esteja em uma situação de injustiça, sentindo que a impunidade prevalecerá. Saiba que Deus é justo e não compactua com o pecado e a injustiça. Ele agirá no tempo certo.

Mas, talvez você esteja valendo-se da impunidade para obter algum benefício, seja financeiro ou de outra ordem. Saiba que Deus não se agrada da injustiça.

Arrependa-se e volte-se ao Senhor, pois ele é rico em misericórdia e sua justiça é plena e perfeita. Por isso, quem crê em Cristo é justificado (tornado como justo), mas quem não crê, permanece condenado, isto é, debaixo do juízo divino.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos (Mt 5.6).

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
RIBAS Cléber Mateus de Moraes, Ijuí/RS Justiça. [S.I.] 2024.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 25 de maio de 2024.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida