Outra vez - Presente Diário 28Mai2024

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Naqueles dias, outra vez reuniu-se uma grande multidão. Visto que não tinham nada para comer, Jesus chamou os seus discípulos e disse-lhes: [...]

Naqueles dias, outra vez reuniu-se uma grande multidão. Visto que não tinham nada para comer, Jesus chamou os seus discípulos e disse-lhes:
"Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer.
Se eu os mandar para casa com fome, vão desfalecer no caminho, porque alguns deles vieram de longe".
Os seus discípulos responderam: "Onde, neste lugar deserto, poderia alguém conseguir pão suficiente para alimentá-los? "
"Quantos pães vocês têm? ", perguntou Jesus. "Sete", responderam eles.
Ele ordenou à multidão que se assentasse no chão. Depois de tomar os sete pães e dar graças, partiu-os e os entregou aos seus discípulos, para que os servissem à multidão; e eles o fizeram.
Tinham também alguns peixes pequenos; ele deu graças igualmente por eles e disse aos discípulos que os distribuíssem.
O povo comeu até se fartar. E ajuntaram sete cestos cheios de pedaços que sobraram.
Cerca de quatro mil homens estavam presentes. E, tendo-os despedido,
entrou no barco com seus discípulos e foi para a região de Dalmanuta.

Por essa razão queixaram-se a Moisés e exigiram: "Dê-nos água para beber". Ele respondeu: "Por que se queixam a mim? Por que colocam o Senhor à prova? "
Marcos 8:1-10 Êxodo 17:2

Palavra Resumida

Na leitura de hoje, vemos que outra vez ajuntou-se grande multidão diante de Jesus para ouvi-lo, e ficaram três dias aprendendo com ele. O Senhor não queria despedir a multidão sem que as pessoas se alimentassem primeiro.

E novamente os discípulos não sabiam como fazer para alimentar aquela grande multidão, ainda que já tivessem visto e ajudado na primeira multiplicação dos pães (Mc 6.30-44).

No verso em destaque, vemos o povo exigindo de Moisés água para beber. Acontece que já tinham visto o agir miraculoso de Deus em outras situações (Êx 15.24; 16.2).

Poderíamos criticar e julgar o povo e os discípulos por essa falta de fé e por não se lembrarem daquilo que já haviam presenciado. Mas não devemos fazê-lo, pois, será que somos muito diferentes deles?

Será que também já não experimentamos o agir de Deus em nossa vida, e quando enfrentamos uma situação semelhante, não agimos como o povo ou os discípulos? Muitas vezes passamos por um aperto financeiro, por exemplo, e quando oramos e confiamos em Deus, de alguma maneira, ele nos dá alívio e nos socorre.

Mas na próxima situação com as mesmas dificuldades, ficamos novamente apreensivos, nervosos e ansiosos com a nossa condição. Uma vez que Deus nos ajudou, também não podemos sair por aí, gastando irresponsavelmente, pois, agindo assim, o problema somos nós, e não Deus.

Quantas vezes passamos por um momento de enfermidade, clamamos a Deus e ele nos dá o alívio ou as forças para enfrentarmos a doença. E num outro momento de enfermidade, logo nos desesperamos outra vez. Será que só pensamos em recorrer a Deus quando se esgotaram as nossas forças?

O importante é que, sempre que tivermos algum problema, em qualquer área de nossa vida, nossa primeira ação seja buscar a Deus, confiando que ele resolverá o problema ou nos dará sua graça para que enfrentemos a situação.

Confie sempre em Deus. Ele é Senhor sobre toda e qualquer situação.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
KELLERT Hans Joachim Wolfgang, Curitiba/PR Outra vez. [S.I.] 2024.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 28 de maio de 2024.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida