Viagens - Presente Diário 30Mai2024

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, de forma que não estivesse edificando sobre alicerce de outro. [...]

Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, de forma que não estivesse edificando sobre alicerce de outro.
Mas antes, como está escrito: "Hão de vê-lo aqueles que não tinham ouvido falar dele, e o entenderão aqueles que não o haviam escutado".
É por isso que muitas vezes fui impedido de chegar até vocês.
Mas agora, não havendo nestas regiões nenhum lugar em que precise trabalhar, e visto que há muitos anos anseio vê-los,
planejo fazê-lo quando for à Espanha. Espero visitá-los de passagem e dar-lhes a oportunidade de me ajudar em minha viagem para lá, depois de ter desfrutado um pouco da companhia de vocês.
Agora, porém, estou de partida para Jerusalém, a serviço dos santos.
Pois a Macedônia e a Acaia tiveram a alegria de contribuir para os pobres dentre os santos de Jerusalém.
Eles tiveram prazer nisso, e de fato são devedores a eles. Pois se os gentios participaram das bênçãos espirituais dos judeus, devem também servir aos judeus com seus bens materiais.
Assim, depois de completar essa tarefa e de ter a certeza de que eles receberam esse fruto, irei à Espanha e visitarei vocês de passagem.
Sei que, quando for visitá-los, irei na plenitude da bênção de Cristo.
Recomendo-lhes, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que se unam a mim em minha luta, orando a Deus em meu favor.
Orem para que eu esteja livre dos descrentes da Judéia e que o meu serviço em Jerusalém seja aceitável aos santos,
de forma que, pela vontade de Deus, eu os visite com alegria e juntamente com vocês desfrute de um período de refrigério.
O Deus da paz seja com todos vocês. Amém.

Mas antes, como está escrito: "Hão de vê-lo aqueles que não tinham ouvido falar dele, e o entenderão aqueles que não o haviam escutado".
Romanos 15:20-33 Romanos 15:21

Palavra Resumida

Na leitura bíblica, descobrimos que várias vezes Paulo quis visitar os romanos, mas não conseguiu. Agora, parecia que os planos feitos anteriormente iriam, enfim, se realizar. Havia ainda uma tarefa a cumprir: ir a Jerusalém entregar levar a oferta destinada a ajudar os pobres daquele lugar. Mais adiante, ainda queria chegar à Espanha! Diante de tantas viagens projetadas, Paulo pede à igreja que ore por ele.

Aprendo uma lição valiosa nas considerações de Paulo aqui: fazer turismo é bom, mas é ainda melhor ter planos para partir em jornadas que levem a mensagem de Jesus aos que precisam dele! Que privilégio é viajar para alcançar objetivos eternos, celestiais, que sejam guiados pelo amor ao próximo.

Podemos fazer planos, mas precisamos de sensibilidade para ouvir a voz de Deus. Às vezes, pode haver uma grande variação entre o nosso momento de querer executá-los e o tempo que Deus determinou para eles.

Queremos as coisas com toda rapidez possível, e não gostamos de esperar. Ficamos chateados quando um imprevisto nos obriga refazer uma rota. Queremos seguir sempre com o nosso plano!

Quem, porém, for sensível à voz de Deus descobrirá que é na rota dele que encontraremos as pessoas necessitadas que nós podemos e devemos ajudar. Sob o comando dele, nossas jornadas serão ainda mais maravilhosas na medida em que nos deixarmos usar por ele!

Afinal, por mais linda que seja a rota turística e por mais agradável que seja desfrutar das belezas de Deus, a melhor viagem de todas é aquela em que compartilhamos o amor do Senhor! Por toda parte há pessoas sedentas de Deus.

Por isso, quero nos incentivar a sempre manter os olhos abertos para as oportunidades de colecionar não só fotos de lugares bonitos, mas principalmente lembranças vivas de pessoas que ouviram sobre o amor de Deus e assim foram ajudadas.

Qualquer viagem será mais bem aproveitada se servir para mostrar amor ao próximo.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
SCHACH Aline Coscioni, Ijuí/RS Viagens. [S.I.] 2024.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 30 de maio de 2024.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida