Autoridade - Presente Diário 9Jun2024

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Jesus foi com eles. Já estava perto da casa quando o centurião mandou amigos dizerem a Jesus: "Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto. [...]

Jesus foi com eles. Já estava perto da casa quando o centurião mandou amigos dizerem a Jesus: "Senhor, não te incomodes, pois não mereço receber-te debaixo do meu teto.
Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado.
Pois eu também sou homem sujeito a autoridade, e com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz".
Ao ouvir isso, Jesus admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: "Eu lhes digo que nem em Israel encontrei tamanha fé".
Então os homens que haviam sido enviados voltaram para casa e encontraram o servo restabelecido.

Por isso, nem me considerei digno de ir ao teu encontro. Mas dize uma palavra, e o meu servo será curado.
Lucas 7:6-10 Lucas 7:7

Palavra Resumida

Nos tempos do ministério de Jesus, a maior parte do mundo conhecido vivia sob o domínio de Roma. A Terra Prometida estava ocupada por tropas romanas. Um centurião – papel relevante na hierarquia militar romana – era destaque nas tropas de ocupação, representante de Roma e encarregado de traduzir a política de dominar com mão de ferro nas terras ocupadas.

Portanto, o militar citado na leitura de hoje tinha uma situação respeitável e até temível. Embora considerado superior em relação aos povos dominados, convivia muito bem com os judeus, a ponto de lhes construir um lugar de culto.

Além disso, esse centurião já sabia e reconhecia que Jesus era alguém com grande autoridade divina, já que buscava uma cura milagrosa de um de seus servos. Então mandou dizer ao Senhor o que parafraseio a seguir: “Sei que não é apropriado para um judeu entrar na casa de alguém como eu, um não judeu. Não quero lhe causar constrangimento, mas compreendo o que é autoridade, já que estou acostumado ser obedecido sem demora. Reconheço que o Senhor tem autoridade divina, então, por favor, apenas dê a ordem e sei que meu servo será curado.”

Hoje em dia falamos dos milagres que Jesus operou, quem ele era (e é) e o poder e a autoridade que possuía – tudo nos parece normal. Porém, naqueles dias, o Senhor era constantemente desafiado por líderes religiosos que o consideravam um embusteiro.

Jesus chamou essa manifestação do centurião de fé, aliás, muito além daquela que encontrava em sua própria nação. Veja que, mesmo diante de tantos grandes sinais e maravilhas que Jesus operou, muitos não creram.

Sinais e maravilhas não são determinantes da fé. Milagres realizados diante de olhos que decidiram não crer são inúteis. E você: crê que Jesus é o próprio Deus que se fez homem e deu sua vida para resgatar você?

Fé não é uma questão de ver milagres, mas sim de reconhecer a grandeza, a glória e a autoridade do Senhor.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
JÚNIOR Miguel Herrera, Bragança Paulista/SP Autoridade. [S.I.] 2024.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 9 de junho de 2024.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida