Eis-me aqui ! - Presente Diário 2Jun2024

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. [...]

No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo. Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória". Ao som das suas vozes os batentes das portas tremeram, e o templo ficou cheio de fumaça. Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos! " Então um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz. Com ela tocou a minha boca e disse: "Veja, isto tocou os seus lábios; por isso, a sua culpa será removida, e o seu pecado será perdoado". Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! "

Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! "
Isaías 6:1-8 Isaías 6:8

Palavra Resumida

É linda a disposição do profeta Isaías em servir ao Senhor. Foi depois de entender tudo o que acontecia com a nação, a saber, a rebeldia e os pecados do povo, que ele aceitou proclamar a vontade de Deus.

A experiência do profeta antes de se voluntariar foi muito interessante, pois teve algumas visões: do pecado, da purificação e do serviço. O relato ainda mostra que Isaías percebeu a grandiosidade de Deus e, diante disso, constatou a profundidade da impureza tanto do povo como a sua.

Depois de ouvir a voz de Deus e ter seus pecados perdoados (vs.6-7), Isaías dispôs-se a ir (v.8). É importante observar que o profeta, antes de tudo, declarou e reconheceu seu próprio pecado ao afirmar: “Ai de mim!” (v.5).

Ele teve a visão do Santo de Israel e não permaneceu calado, pois entendeu que, apesar de Uzias, um grande rei terreno, ter morrido, o maior dos Reis continuava assentado no trono celestial. Isaías, ciente do pecado da nação e diante da morte de Uzias, certamente entendeu o perigo iminente.

Num primeiro momento, parece que não havia muito a fazer e tudo era desanimador, mas a esperança veio quando o profeta olhou para o alto, porque soube que, apesar de tudo, “toda a terra” estava “cheia da glória” do Senhor, que era Santo, Santo, Santo (v.3), por isso dispôs-se a fazer a diferença.

É impossível ter uma real experiência com Deus e não enxergar o pecado pessoal. Tal experiência redunda tanto em convicção de pecado como em sentimento de fragilidade.

Foi depois de o profeta estar convicto de seu pecado e de suas fraquezas que Deus o enviou. Sim! Deus comissionou e enviou um voluntário, alguém que se dispôs! O Senhor continua esperando que mais pessoas digam: Eis-me aqui, envia-me a mim para falar do amor e da justiça de Deus a quantos eu puder.

A ordem permanece: “Vá e diga a este povo” (v.9), e o Senhor ainda precisa de voluntários! Você se dispõe?

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
KUNZ Marivete Zanoni, Ijuí/RS Eis-me aqui!. [S.I.] 2024.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 2 de junho de 2024.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida