Incertezas - Presente Diário 4Mai2024

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Algum tempo depois, o riacho secou-se por falta de chuva. [...]

Algum tempo depois, o riacho secou-se por falta de chuva.
Então a palavra do Senhor veio a Elias:
"Vá imediatamente para a cidade de Sarepta de Sidom e fique por lá. Ordenei a uma viúva daquele lugar que lhe forneça comida".
E ele foi. Quando chegou à porta da cidade, encontrou uma viúva que estava colhendo gravetos. Ele a chamou e perguntou: "Pode me trazer um pouco d’água numa jarra para eu beber? "
Enquanto ela ia indo buscar água, ele gritou: "Por favor, traga também um pedaço de pão".
"Juro pelo nome do Senhor, o teu Deus", ela respondeu, "não tenho nenhum pedaço de pão; só um punhado de farinha num jarro e um pouco de azeite numa botija. Estou colhendo uns dois gravetos para levar para casa e preparar uma refeição para mim e para o meu filho, para que a comamos e depois morramos. "
Elias, porém, lhe disse: "Não tenha medo. Vá para casa e faça o que disse. Mas primeiro faça um pequeno bolo com o que você tem e traga para mim, e depois faça algo para você e para o seu filho.
Pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra’ ".
Ela foi e fez conforme Elias lhe dissera. E aconteceu que a comida durou todos os dias para Elias e para a mulher e sua família.
Pois a farinha na vasilha não se acabou e o azeite na botija não se secou, conforme a palavra do Senhor proferida por Elias.

Samuel, porém, respondeu: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.
1 Reis 17:7-16 1 Samuel 15:22

Palavra Resumida

Quem decide viver com Deus passa por momentos de incerteza, assim como qualquer pessoa neste mundo. Estas, porém, vão se dissipando à medida que ousamos obedecer, mesmo que todos os sinais sejam contrários.

Elias anunciou dias sem chuva em Israel. Foi conduzido por Deus ao ribeiro de Querite, onde haveria água, e o alimento lhe seria trazido duas vezes ao dia por corvos. Com o sustento garantido, tudo estava certo. Mas o incerto surge quando o ribeiro seca: e agora? Então vem a palavra do Senhor e o conduz para Sarepta, em Sidom.

Típica situação em que ironicamente perguntaríamos: não poderia ser um pouco pior? Sidom era a terra de Jezabel, esposa do rei Acabe, responsável pelo culto a Baal em Israel. O profeta Elias estava sendo procurado por denunciar abertamente a idolatria como pecado

Agora Deus envia Elias para Sidom, o centro da idolatria. Daria para piorar? Sim. Deus anuncia que uma viúva vai sustentá-lo nesse período (alguém totalmente desprovida de pessoas e recursos que a protegessem). Quanta incerteza! Mas Elias levantou-se e foi. A atitude de obediência submissa à vontade de Deus é o melhor caminho a ser trilhado.

Deus cuidou de tudo. Em meio às incertezas, providenciou o cuidado a Elias, à viúva e seu filho. Com isso, ambos foram bênção um para o outro. Experimentaram juntos o agir certo e cuidador de Deus. E, num panorama mais amplo, foi anunciado que Deus é Deus em todos os lugares, mesmo num local de onde ele tinha sido “expulso”.

Afinal, Sidom também foi atingida pela falta de chuva, sinal de que quem governa também lá é Deus, não Baal. A obediência serve assim como testemunho, marcando a presença de Deus nos lugares e situações mais incertas.

Em meio às incertezas, ouse obedecer!

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
HEINZ Alison Diogo, Blumenau/SC Nossas decisões. [S.I.] 2024.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 4 de junho de 2024.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida