Na prosperidade - Presente Diário 7Jun2024

Leitura Bíblica: Versículo Chave:
Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. [...]

Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância.
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece.

Certamente Deus é o meu auxílio; é o Senhor que me sustém.
Filipenses 4:11-13 Salmos 54:4

Palavra Resumida

Paulo afirma que sabia viver tanto em abundância como em escassez. Disse já ter experimentado essas duas situações e, nelas, sua mente permaneceu firmada em Deus. O apóstolo diz: “Tudo posso naquele que me fortalece” (v.13).

Tem a consciência de que os dois momentos são difíceis – tanto a fartura como a escassez. Sofremos quando passamos por dificuldades. Mas a prosperidade é um momento muito bom e, ao mesmo tempo, muito perigoso na nossa vida.

Sobre isso, Charles Spurgeon declarou: “É um perigo ser próspero. Para o cristão, a provação da adversidade é uma experiência menos severa do que o cadinho da prosperidade. A capacidade humana é insuficiente para carregar com a mão firme o cálice transbordante de gozo mortal.
O que acontece muitas vezes é que, quando estamos muito supridos das dádivas providenciais de Deus, temos pouco da sua graça; contentes com a terra, ficamos satisfeitos sem o céu.
Com certeza, é mais difícil saber estar farto do que saber ter fome; porque a natureza humana tem uma inclinação desesperadora para o orgulho e o esquecimento de Deus”.

Lembrei-me de duas passagens em que Deus alerta o seu povo da possibilidade de esquecê-lo no futuro próspero: “Tenham cuidado de não se esquecer do SENHOR, o seu Deus” (Dt 8.11).

O perigo da prosperidade gera um coração altivo: “Não digam, pois, em seu coração: ‘A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza’” (Dt 8.17).

Deus mostra que é ele quem nos dá força para adquirir a riqueza. Afastar-se de Deus na prosperidade, além de ser uma decisão insensata, é um total desprezo a quem nos proveu os recursos. É adorar o que foi criado no lugar do Criador. Nossa oração constante deve ser: “Deus, ensine-me a viver nos momentos de sofrimento e, principalmente, não deixe que eu me afaste do Senhor na prosperidade.”

Que possamos aprender a viver contentes em qualquer circunstância.

Reserve alguns minutos para meditar na Palavra de Deus e seja abençoado!
Deus abençoe você e sua família!

Siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook |  Instagram |  Tweeter |  VK |  Reddit |  Youtube
Confira também nossos Blogs:
Blogger |  Tumblr |  Medium

WIKIHOW.
GONÇALVES Hebert dos Santos, Itapeva/SP Urgência. [S.I.] 2024.
Disponível em Presente Diário, Rádio Trans Mundial.
Acesso em: 7 de junho de 2024.

0/Postar um comentário/Comentários

Deixe-nos seu comentário, nosso desejo é que o conteúdo deste blog produza em sua vida renovo, transformação e crescimento espiritual para a glória e honra do Nosso Deus.
Equipe Projeto Vida